O OnePlus 8 e 8 Pro prometem ser dois dos melhores smartphones deste ano. Alguns vazamentos já revelaram o design escolhido pela marca chinesa, além das possíveis especificações.

Agora, temos novas informações sobre esses dispositivos. Ambos foram encontrados na página de afiliados da Amazon Índia, deixando bem claro algo que não chega a ser uma surpresa: "OnePlus 8" e "OnePlus 8 Pro" são os nomes oficiais que chegarão ao mercado.

Além dessa confirmação, a listagem também sugere que o lançamento deve acontecer em breve. Rumores apontam que a linha OnePlus 8 será anunciada durante a MWC 2020, grande evento de tecnologia que acontecerá na cidade de Barcelona entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Em termos de comparação, os modelos de 2019 foram apresentados em maio.

Outros vazamentos sugerem que a OnePlus finalmente entregará uma tecnologia muito pedida pelos fãs: carregamento sem fio, podendo chegar na versão Pro. Alegadamente, este modelo também possui um display OLED com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, processador Snapdragon 865, 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

OnePlus 8 Pro

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário de 20MP, o terciário de 12MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal soma 32MP, enquanto que a bateria será de 4.500 mAh. Em software, certamente veremos o Android 10.

Até o momento, a OnePlus não confirmou que seus novos flagships serão anunciados na MWC deste ano. Portanto, vamos aguardar um pronunciamento oficial da empresa que "carimbe" (ou não) essa informação.