Redmi Note 8 Pro não registra boa pontuação no DxOMark

Após passar por diversos testes, o DxOMark concluiu que, apesar da câmera do Redmi Note 8 Pro entregar uma alta resolução, o sensor ainda apresenta alguns problemas que afetam negativamente a qualidade das fotos.

Por Smartphones
Redmi Note 8 Pro não registra boa pontuação no DxOMark

Recentemente, o DxOMark, site especializado em análises de câmeras, colocou o sensor frontal do iPhone 11 Pro Max entre os 10 melhores do ranking. Em outra ocasião, a equipe classificou o Honor V30 Pro como o segundo melhor smartphone no quesito fotografia.

Agora, chegou a vez do Redmi Note 8 Pro passar pelos testes do DxOMark. Este aparelho, lançado no ano passado com processador MediaTek Helio G90T, não conseguiu apresentar um bom desempenho, ficando atrás de vários concorrentes, incluindo modelos de 2016.

No aspecto geral, o intermediário premium da Redmi registrou 84 pontos, algo que o coloca no mesmo nível do Nokia 7.2 e Galaxy A50. Vale lembrar que o Redmi Note 8 Pro possui quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 2MP e o quaternário de profundidade também de 2MP.

Pontuação do Redmi Note 8 Pro

O DxOMark concluiu que, embora este aparelho disponha de uma câmera de alta resolução, falta detalhes nas imagens. A análise também aponta que ele disponibiliza um alcance dinâmico muito limitado, dificultando a captura de boas fotos em ambientes com grande nível de contraste.

Devido a ausência de uma lente telefoto, a equipe do site revelou que o Redmi Note 8 Pro não consegue tirar fotos decentes quando o zoom é aplicado. Além disso, as imagens usando a grande angular possuem um baixo nível de detalhes. Por outro lado, o foco automático e o modo retrato foram elogiados.

No que diz respeito à gravação de vídeos, o DxOMark menciona que este smartphone entrega uma "boa exposição ao gravar em ambientes externos ou em condições internas típicas". Por fim, a estabilização eletrônica também recebeu pontos positivos, mas quando as condições de luz eram alteradas, o Redmi Note 8 Pro exibia problemas com o balanço de branco e exposição.

Data lançamento 29/08/2019
Preço de lançamento R$ 2.299,00
Peso 199 g
Proteção IP68
Processador Mediatek Helio G90T
GPU Mali-G76MC4
Sistema operacional Android 9 Pie
Memória RAM 8 GB e 6 GB
Armazenamento Interno 128 GB e 64 GB
Armazenamento Extra 256 GB
Tela - Tipo IPS
Tela - Tamanho 6,53
Tela - Resolução 2340 x 1080
Tela - Proteção Gorilla Glass 5
Câmera Traseira 64 MP, 8 MP, 2 MP e 2 MP
Vídeo 4K - 30 fps
Câmera Slow Motion 1080p@120fps
Câmera Traseira - Abertura F/1.8, F/2.2 e F/2.4
Câmera Frontal 20 MP
Câmera Frontal - Abertura F/2.0
Bateria 4500 mAh
Som Mono
Câmera - estabilização ótica
Câmera - HDR
3G
4G
5G
Wi-Fi
Bluetooth
GPS
NFC
3.5mm jack
Rádio FM
DLNA
TV Digital
Acelerômetro
Bússola
Flash
Giroscópio
Sensor de proximidade
Vibração
Viva Voz
Sensor de impressão digital
Detecção facial
Barômetro

Via

Recomendação do editor:

Compartilhe com seus amigos: