Em outubro deste ano, a Xiaomi patenteou um smartphone com câmeras frontais duplas por baixo da tela. Informações apontam que a empresa poderá usar essa tecnologia no próximo ano, fazendo sua estreia no Mi Mix 4, que alegadamente foi visto em uma imagem real corroborando com a patente.

Agora, surgiram outros detalhes à respeito deste aparelho. Um pôster, supostamente publicado pela Xiaomi, revela a data de lançamento do Mi Mix 4: 10 de janeiro. A imagem indica que a empresa pretende realizar um evento de lançamento na CES (Consumer Electronics Show) 2020, com o tema "somente para inovações".

Possível data de lançamento do Mi Mix 4

O contorno de um smartphone pode ser visto no pôster, enquanto que a palavra "MIX" aparece no topo da imagem, sendo que ela foi escondida e para encontrá-la foi necessário aumentar o brilho. Isso sugere que a Xiaomi realmente pretende apresentar algo referente a essa linha, certamente o Mi Mix 4.

De acordo com o GeekBench, plataforma renomada de benchmark, o próximo topo de linha da marca chinesa entrega 6GB de RAM e roda o Android Pie, algo que não faz sentido levando em consideração que ele será lançado em 2020 e o Android 10 já está disponível.

Mi Mix 4 - Geekbench

O suposto Mi Mix 4 conseguiu registrar 728 pontos no teste Single-Core e 2776 pontos em Multi-Core. Em termos de comparação, esses valores são bem semelhantes aos do Mi 9, que foi capaz de obter 735 e 2658 pontos, respectivamente. Então, se levarmos isso em consideração, é possível que o processador embarcado seja o Snapdragon 855 e não o Snapdragon 865.

Evidentemente, nada foi confirmado pela Xiaomi, tampouco a existência do Mi Mix 4. Portanto, vamos aguardar outras informações que podem ser reveladas nas próximas semanas.

Via