Nova patente da Xiaomi mostra smartphone com câmera dupla por baixo da tela

Uma nova patente registrada pela Xiaomi sugere que a empresa pretende inserir câmeras frontais duplas sob a tela em seus futuros smartphones, assim como a Samsung.

Por Smartphones Pular para comentários
Nova patente da Xiaomi mostra smartphone com câmera dupla por baixo da tela

Informações recentes apontam que a Samsung analisa a possibilidade de colocar a câmera frontal por baixo da tela em seus futuros smartphones, podendo iniciar a produção em massa dessa tecnologia em breve.

No entanto, a sul-coreana não é a única com isso em mente, pois uma patente da Xiaomi registrada na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) em 30 de setembro mostra um aparelho com câmera frontal dupla sob o display. Se implementada corretamente, poderemos ver o fim do entalhe, câmera retrátil ou qualquer outra solução nos próximos anos.

as

No momento, o maior obstáculo para o avanço dessa tecnologia está no fato das empresas precisarem aumentar a transparência da tela para entregar fotos com boa qualidade. Os pesquisadores tem encontrado bastante dificuldade para superar esse problema, afinal, uma simples obstrução no display pode reduzir a quantidade de luz que entra no sensor, algo que naturalmente também entregará imagens inferiores.

De qualquer forma, devemos ter em mente que a tecnologia de câmeras por baixo da tela ainda se encontra no estágio inicial e deve avançar muito nos próximo anos. Acredita-se que seja bastante provável que fabricantes como Samsung e Xiaomi introduzam essa novidade em aparelhos intermediários para só então chegar nos modelos mais caros.

Fonte: GizMoChina

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários