Faltando poucos dias para o início de dezembro, a Samsung resolveu se adiantar e liberar o patch de segurança do próximo mês para um dos seus intermediários mais vendidos este ano: o Galaxy A50.

Curiosamente, as correções mais recentes do Android foram incluídas na última beta do Android 10. A versão de firmware "A505FDDU3ASKA" que foi disponibilizada, sugere que, além dos aprimoramentos de segurança, a atualização também trouxe alguns novos recursos, mas até então não sabemos quais são.

No momento, o patch de dezembro pode ser baixado via OTA apenas em Israel, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição naquele país e nenhum erro for detectado pela Samsung, o mesmo deve chegar em outros mercados nos próximos dias ou semanas. Você pode verificar a chegada do update manualmente indo em "configurações > atualização de software > baixar e instalar atualização".

Lembrando sempre que, antes de atualizar, certifique que o aparelho tem uma boa quantidade de energia na bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%.

De qualquer forma, esperamos que essa atualização não traga consigo algum tipo de problema para o Galaxy A50, afinal, a última que foi liberada pela Samsung causou defeitos no leitor de digitais sob a tela, fazendo com que o cadastramento não pudesse ser concluído e tornando o recurso de segurança completamente instável. Embora não tenha sido mencionado no changelog, existe a possibilidade de que o patch de dezembro tenha corrigido esse bug.

Especificações do Galaxy A50:

Samsung Galaxy A50 - Veja aqui a ficha técnica completa

Via