Atualização causa problema no leitor de digitais do Galaxy A50

Após receber uma atualização no dia 11, vários proprietários do Galaxy A50 estão relatando problemas no cadastramento de digitais.

Por Smartphones Pular para comentários
Atualização causa problema no leitor de digitais do Galaxy A50

Na última segunda-feira (11), o Galaxy A50 recebeu uma atualização de software para melhorar o desempenho do leitor de digitais na tela. Após a instalação, a Samsung recomendou que os proprietários recadastrassem todas as digitais.

No entanto, parece que o novo update "quebrou" esse processo, dado que muitas pessoas não estão conseguindo cadastrar uma nova impressão digital nas versões de firmware "A505FNXXS3ASK9" e "A505FDDS3ASK8".

Relatos apontam que o cadastramento funciona normalmente até 41%, mas depois uma mensagem é exibida na tela dizendo: "Verifique se o sensor de impressão digital está limpo e seco e tente novamente". É preciso realizar várias tentativas para que o sistema conclua o processo, e quando isso é feito, o aparelho rejeita as digitais recém-cadastradas e não realiza o desbloqueio.

Portanto, fica bem claro que a atualização mais recente trouxe consigo um grande problema. Felizmente, esse mesmo bug pode ser removido por meio de outra atualização, mas até o momento a Samsung não se pronunciou sobre o caso.

Até que a correção seja liberada, você pode continuar usando as digitais cadastradas anteriormente, caso não tenha as excluído, afinal, elas parecem funcionar normalmente. Outra alternativa seria o uso de métodos de segurança mais simples, como PIN, desbloqueio facial ou senha.

Fonte: SamMobile

Leia também: Os 10 melhores celulares para jogos. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários