A Samsung liberou uma nova atualização de software para o Galaxy A50, que chega uma semana após o recebimento do patch de segurança de novembro. Esse update, que traz a compilação "A505FNXXS3ASK9" e pesa cerca de 117MB, aprimora o reconhecimento do leitor de digitais na tela.

Ao contrário do Galaxy S10, S10+ e S10e, que entregam um leitor ultrassônico, o Galaxy A50 e outros intermediários da Samsung trazer um leitor óptico, que costuma ser mais lento e impreciso, fazendo com que essa não seja a primeira atualização que visa melhorar a tecnologia embarcada. Lembrando que o leitor ultrassônico também não chega a ser totalmente seguro, dado que uma falha permitia que qualquer digital realizasse o desbloqueio.

Como medida de segurança, após a instalação, a empresa recomenda que os proprietários excluam todas as digitais e realizem o cadastro novamente. No momento, a atualização pode ser baixada via OTA em diversos países da Europa, como Alemanha, Holanda, França, Grécia, Hungria, Eslovênia, Romênia, Suíça, Polônia e Itália.

Porém, se tudo ocorrer bem e nenhum erro crítico for detectado, outras regiões certamente receberão a melhoria no leitor de digitais nos próximos dias ou semanas. Recomendamos sempre que verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante a instalação, recomendamos no mínimo 50%.

Fonte: SamMobile