Hoje a LG lançou o smartphone LG G8X ThinQ, uma variante da linha G8 com adaptador para ligar duas telas. Ele conta com tecnologias que consideramos recentes e de fato necessárias em um smartphone desse porte.

De fato o LG G8X ThinQ é muito parecido com o antecessor G8s, conta com as duas faces de vidro protegidas por Corning Gorilla Glass 6. Além desta proteção ele conta com certificação militar para proteção, onde passou por 14 diferentes testes de resistência, como quedas, diferenças de temperatura, umidade, poeira, entre outros. Aliás, o G8X tem IP68 como resistência a água e poeira.

O telefone conta com saída de som P3. Falando em som, tem qualidade Hi-Fi Quad DAC para você usar seus fones de ouvidos High-end nele.

Hardware

O LG G8X ThinQ traz um hardware de topo de linha, com Snapdragon 855, 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno, mostra que ele mantém características do antecessor G8s e melhora em alguns quesitos, como sensor de impressões digitais na tela e entalhe bem menor em formato gota.

As duas telas OLED do LG G8X
As duas telas OLED do LG G8X

A tela dele é OLED, de 6.4 polegadas, com resolução FULLHD+, conta com certificações DCI-P3 100% e HDR10 mostram que as cores apresentadas estão muito próximas a realidade.

Essa tela comporta o sensor de impressões digitais, e como já falei, agora o notch em formato gota, tem apenas um sensor da câmera, abandonando o sensor ToF. Portanto, sem sistema de gestos ou Hand ID no G8X. Provavelmente ninguém vai dar por falta essa feature.

Impressão digital na tela

A impressão digital na tela reflete a existência de um painel OLED, e mostra que esse aparelho traz consigo funcionalidades atuais e reforça a existência de um novo aparelho que vem para cobrir brechas deixadas pelo LG G8s.

Câmeras

O conjunto traseiro de câmeras, por incrível que pareça, não está saltado para fora do corpo formando aquelas famigeradas protuberâncias, ponto para LG. Ali estão posicionados dois sensores, um regular de 12 MP com abertura f/1.8 e outro ultrawide de 13MP, abertura f/2.4. Conjunto que considero ideal. A câmera frontal é de 32MP abertura f/1.9.

Você pode ver as fotos que fizemos com ele na galeria abaixo:

Selfie LG G8X
Selfie LG G8X

Selfie 2
Selfie 2

Câmera traseira. Na foto Anderson do site Mobizoo.com.br
Câmera traseira. Na foto Anderson do site Mobizoo.com.br

Tela DualScreen

O sistema de tela dupla é bastante eficiente, a ideia de poder utilizar duas telas em um smartphone e ainda assim usar apenas uma também, é diferente e bastante interessante. Esse adaptador é bom para trabalho e multitarefas, então se você é uma pessoa que necessita coisas rápidas, o DualScreen é ideal.

Como dito, o LG G8X não é um telefone dobrável, ele tem duas telas. Bem, pelo menos a LG não precisa se preocupar com a tela dobrando de forma errada ou mesmo ela deformando.

Falando em duas telas, elas são idênticas. Tanto que a LG manteve o notch em gota na tela auxiliar que sequer têm sensor de câmera, de fato achei meio estranho isso, mas para poupar na produção de uma tela diferente, eles devem ter utilizado realmente as telas que vão para os smartphones.

Notch nas duas telas
Notch nas duas telas

Você pode configurar as telas para abrir um aplicativo apenas, ele vai completar as duas como se elas fosse complemento. É ruim para assistir um vídeo, afinal estarão ali duas grandes bordas para cortar a cena, porém, bom para navegar pela internet.

Dual Screen LG G8X
Dual Screen LG G8X

A capa que acopla o telefone tem um plug USB-C que conecta o telefone, e então a outra tela passa a ter vida. Ela não conta com bateria auxiliar, portanto, é a bateria do smartphone que vai alimentar tudo. Tenha em mente que a tela é um dos principais sugadores de bateria, então esses 4000mAh que o telefone tem podem não ser suficientes para um dia de uso constante com as duas telas ligadas.

Se você quiser carregar o telefone sem remover ele da case, basta colocar o adaptador magnético e então conectar o carregador do telefone.

Ficha técnica do LG G8X:

  • Processador: Qualcomm® Snapdragon™ 855 Mobile Platform
  • Display: 6,4 polegadas 19.5:9 FHD+ OLED FullVision (2.340 x 1.080 / 403ppi)
  • Memória: 6GB RAM / 128GB / microSD (até 2TB)
  • Câmera: Traseira: 12MP Padrão (F1.8 / 1.4μm / 78˚) 13MP Super Wide (F2.4 / 1.0μm / 136˚)
    Frontal: 32MP Padrão (F1.9 / 1.6μm / 79˚)
  • Bateria: 4.000mAh
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie
  • Tamanho: 159,3 x 75,8 x 8,4mm
  • Peso: 192g
  • Rede: 3G / 4G LTE-A
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5 / NFC / USB Tipo C (Compatível com USB 3.1)
  • Biometria: sensor de impressão digital no display
  • Resistência: certificado de resistência militar MIL-STD 810G, além de IP68
  • Cor: Aurora Black (preto)
  • Outras: alto-falante estéreo / AI CAM / Google Lens / Google Assistente / Quad DAC Hi-Fi de 32 bits / Som Surround DTS:X 3D / resistência a água e pó segundo o padrão IP68 / HDR10 / tecnologia Qualcomm Quick Charge™ 3.0 / rádio FM.
  • Tamanho: 165,96 x 84,63 x 14,99mm
  • Peso: 134g
  • Tipo de contato: USB
  • Tipo de dobra: 360° Freestop
  • Cor: Aurora Black (preto)

Preços e disponibilidade

Na verdade é um preço só. O aparelho chega apenas com uma variante, com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento custando R$ 5999 (pré-venda). As vendas começam dia 7 de dezembro pela internet e nas lojas de varejo.

Oferta:

O novo LG G8X ThinQ poderá ser encontrado, com o preço sugerido de R$ 5999,00 e estará disponível para pré-venda a partir do dia 22/11 nas principais lojas do Brasil.

No primeiro mês de lançamento a LG do Brasil preparou uma promoção mais do que especial. Na compra de um LG G8X ThinQ Dual Screen, o consumidor ganha uma TV LG 4K UHD de 43 polegadas. A promoção é válida para as compras até o dia 29/12.

Amanhã sai em nosso canal do Youtube um vídeo sobre as primeiras impressões do LG G8X ThinQ. O que você achou desse aparelho novo e seu preço?