Em um evento realizado na China, a Samsung oficializou o mais novo integrante da linha W: o W20 5G. Este aparelho é totalmente diferente do seu antecessor, que trazia um design de flip e teclado alfanumérico. Na verdade, se analisarmos bem, trata-se apenas de uma versão 5G do Galaxy Fold.

O W20 5G possui uma tela secundária Super AMOLED de 4,6" com resolução de 1680 x 720 pixels, enquanto que o display principal flexível, que também é Super AMOLED, entrega 7,3" com resolução de 1536 x 2152 pixels e suporte a HDR.

O processador escolhido foi o Snapdragon 855+, fazendo deste modelo o primeiro smartphone da Samsung com o melhor chipset da Qualcomm no momento. Além disso, temos 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

Samsung W20 5G

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 12MP, o secundário grande angular de 16MP e o terciário telefoto de 12MP. Quando aberto, um pequeno "entalhe" no canto superior direto abriga mais duas câmeras de 10MP e 8MP. Por fim, acima da tela secundária, a Samsung colocou um sensor de 10MP.

Para manter o W20 5G ligado, a sul-coreana inseriu uma bateria de 4.235 mAh com suporte a carregamento sem fio reverso. Buscando entregar uma melhor qualidade sonora, há dois alto-falantes estéreo da AKG com Dolby Atmos na parte inferior. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na lateral.

Quem decidir levar o W20 5G para casa, também receberá os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds e uma case de proteção feita de couro de bezerro. Infelizmente, a Samsung não divulgou informações à respeito do preço, dizendo apenas que às vendas começam em dezembro.

Via