A Apple, para a nossa surpresa, fará mais um evento antes do ano de 2019 chegar ao fim. Porém, ele não servirá para anunciar novos produtos de hardware, mas sim aplicativos e jogos. A empresa pretende anunciar nele os melhores softwares mobile deste ano.

A poucos dias a maçã chegou a realizar o seu provável último anúncio do ano, o novo Macbook Pro 16", e agora só falta o evento focado em apps marcado para o dia 2 de dezembro em Nova York. A desenvolvedora do iPhone iniciou recentemente o envio de convites para o evento dizendo:

"Junte-se a nós para um evento especial da Apple em homenagem aos nossos aplicativos e jogos favoritos de 2019"

Vale salientar que todo ano a Apple anuncia os melhores aplicativos e jogos para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Porém, até agora a informação era revelada de maneira bem simples, sem realizar um evento de imprensa para explanar sobre o assunto.

Aplicativos no iOS. Fonte: manofmany
Aplicativos no iOS. Fonte: manofmany

Desde o ano passado a empresa vem aumentando seus investimentos em aplicativos e jogos como, por exemplo, o Apple News +, o TV+ e o Arcade. Ou seja, ao que parece, a Apple deseja dar uma ênfase maior no que a App Store oferece.

Neste ano o vencedor da categoria de melhor jogo pode surgir dos títulos ofertados pelo Apple Arcade, que atingiu recentemente 100 títulos disponíveis no serviço. Se quiser saber mais sobre o serviço de games da Apple, não deixe de ler as nossas matérias "Explorando o Apple Arcade" e "Não assine o Apple Arcade sem ler isto antes".

Quais aplicativos e jogos você espera que sejam eleitos este ano? Dê o seu palpite comentando abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Gizchina