O Galaxy S11 é o próximo smartphone topo de linha da Samsung, que deve ser anunciado em fevereiro de 2020, mais especificamente no dia 18, segundo alguns rumores. A sul-coreana já iniciou o desenvolvimento do firmware do aparelho, enquanto que um vazamento recente disse que veremos um novo sensor de 108MP.

Agora, após a Samsung registrar uma patente no Escritório de Propriedade Intelectual da União Européia (EUIPO), sabemos que o Galaxy S11 pode trazer um recurso que vem sendo chamado de "Space Zoom". A descrição publicada no documento diz que se trata de um "software para ampliar um assunto sem diminuir a qualidade da imagem".

Portanto, fica claro que a empresa pretende melhorar (e muito) as câmeras do seu próximo topo de linha, e parece que esse recurso terá um papel importante na mudança. Na verdade, acredita-se que o "Space Zoom" seja apenas um nome mais atrativo para o zoom híbrido, que pode ser encontrado em outros modelos como o Huawei P30 Pro e Oppo Reno 10x Zoom, por exemplo.

Levando em consideração que essa tecnologia vem crescendo gradualmente no mercado, não chega a ser uma surpresa vermos ela no Galaxy S11. De qualquer forma, agora nos resta saber mais detalhes sobre o funcionamento real do "Space Zoom".

Como foi dito anteriormente, o Galaxy S11 deve ser anunciado oficialmente apenas em fevereiro de 2020. Sendo assim, outras informações sobre ele certamente irão surgir nos próximos meses.

Fonte: GizMoChina e LetsGoDigital