Agora que a Samsung anunciou seu mais novo processador de alto desempenho, o Exynos 990, que deve estrear no Galaxy S11, a sul-coreana começou a desenvolver o software do aparelho. Como era de se esperar, o próximo topo de linha da marca virá com Android 10 instalado de fábrica, rodando por baixo da interface OneUI 2.1.

Por enquanto, o novo firmware estar sendo criado para o "SM-G986B", que será a variante global com 5G do Galaxy S11. No entanto, vazamentos anteriores apontam que existem outros modelos, como o "SM-G981" e "SM-G988", prováveis sucessores do Galaxy S10+ e S10e. Curiosamente, parece que a Samsung não possui variantes com 4G, mas isso pode mudar nos próximos meses.

Se a empresa manter o mesmo cronograma da linha Galaxy S10, o S11 e suas variantes devem chegar às prateleiras no início de março. Portanto, a sul-coreana terá cerca de quatro meses para deixar o sistema operacional totalmente funcional. Ainda não há informações sobre os recursos da OneUI 2.1, pois vazamentos relacionados ao software dos aparelhos são mais escassos.

Por outro lado, além do Exynos 990, acredita-se que em hardware teremos um display de 120 Hz e câmera de 108MP com zoom óptico de 5x. Quanto a data de lançamento, a Samsung pode oficializar o S11 em fevereiro do próximo ano, mais especificamente no dia 18.

Fonte: SamMobile