Xiaomi lançará mais de 10 smartphones 5G no próximo ano

De acordo com o CEO da Xiaomi, a empresa pretende apostar (e muito) no 5G, apresentando diversos modelos compatíveis com a tecnologia em 2020.

Xiaomi lançará mais de 10 smartphones 5G no próximo ano

A China foi um dos primeiros países do mundo a implementar o 5G. No momento, as operadoras trabalham constantemente para fazer com que essa tecnologia seja mais popular e acessível ao público.

A Xiaomi, por exemplo, lançou dois smartphones com suporte ao 5G em seu país sede: o Mi Mix 3 5G e o Mi 9 Pro 5G. Agora, de acordo com o CEO da empresa, mais 10 aparelhos equipados com o novo padrão de internet móvel serão anunciados no próximo ano.

As três principais operadoras da China já estão aceitando pré-inscrições para o 5G, e o último relatório aponta que mais de 9,3 milhões de pessoas se inscreveram. China Mobile, China Telecom e China Unicom somam 5,6, 1,9 e 1,8 milhões de assinaturas, respectivamente. Isso mostra um interessante gigantesco nessa tecnologia antes mesmo dela ser anunciada oficialmente.

Recentemente, a TSMC (Taiwanese Semiconductor Manufacturing Company) disse que 300 milhões de smartphones 5G devem ser vendidos em 2020. Atualmente, esses modelos representam apenas 1% do mercado global, mas segundo as pesquisas da Strategy Analytics, os números podem saltar para 10% até o próximo ano conforme os consumidores apostem em dispositivos com o devido suporte.

Levando em consideração que a China foi um dos primeiros países a apostar no 5G, espera-se que também seja o maior mercado daqui para a frente devido a infra-estrutura que vem sendo montada antecipadamente.

Fonte: GizMoChina

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021
Aplicativos

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021

Nada pior do que estar entediado e sem acesso à internet. Mas relaxa, pensando em tornar seu momento desconectado mais divertido, separamos 10 jogos offline para Android.

Black Shark 4S e 4S Pro são anunciados com visual conhecido e novo chip
Celulares

Black Shark 4S e 4S Pro são anunciados com visual conhecido e novo chip

Os dois novos lançamentos da categoria gamer da Xiaomi esbanjam o mesmo visual dos dois primeiros aparelhos, com diferenças na ficha técnica. Confira!

Black Shark 4S ganha data oficial para lançamento
Celulares

Black Shark 4S ganha data oficial para lançamento

A linha de smartphones gamers da Xiaomi está prestes a receber um novo modelo: o Black Shark 4S com câmera tripla e processador Snapdragon 888+ chega na próxima semana. Confira!