A China foi um dos primeiros países do mundo a implementar o 5G. No momento, as operadoras trabalham constantemente para fazer com que essa tecnologia seja mais popular e acessível ao público.

A Xiaomi, por exemplo, lançou dois smartphones com suporte ao 5G em seu país sede: o Mi Mix 3 5G e o Mi 9 Pro 5G. Agora, de acordo com o CEO da empresa, mais 10 aparelhos equipados com o novo padrão de internet móvel serão anunciados no próximo ano.

As três principais operadoras da China já estão aceitando pré-inscrições para o 5G, e o último relatório aponta que mais de 9,3 milhões de pessoas se inscreveram. China Mobile, China Telecom e China Unicom somam 5,6, 1,9 e 1,8 milhões de assinaturas, respectivamente. Isso mostra um interessante gigantesco nessa tecnologia antes mesmo dela ser anunciada oficialmente.

Recentemente, a TSMC (Taiwanese Semiconductor Manufacturing Company) disse que 300 milhões de smartphones 5G devem ser vendidos em 2020. Atualmente, esses modelos representam apenas 1% do mercado global, mas segundo as pesquisas da Strategy Analytics, os números podem saltar para 10% até o próximo ano conforme os consumidores apostem em dispositivos com o devido suporte.

Levando em consideração que a China foi um dos primeiros países a apostar no 5G, espera-se que também seja o maior mercado daqui para a frente devido a infra-estrutura que vem sendo montada antecipadamente.

Fonte: GizMoChina