TSMC prevê que 300 milhões de smartphones com 5G serão vendidos em 2020

Em um relatório, a TSMC, fabricante de processadores e modems, disse que o mercado de smartphones com 5G crescerá consideravelmente no próximo ano.

Por Smartphones Pular para comentários
TSMC prevê que 300 milhões de smartphones com 5G serão vendidos em 2020

De acordo com a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), 2020 será o ano dos smartphones com suporte ao 5G, pois em um relatório interno vazado a empresa prevê que 300 milhões de unidades serão comercializadas. Esse número tem como base a alta demanda por modems 5G e processadores de alto desempenho construídos no processo de 7nm.

A previsão da TSMC é bem mais otimista que a de outras empresas, que apostam em 200 milhões. No momento, aparelhos com 5G representam apenas 1% do mercado global, mas segundo a Strategy Analytics, eles subirão para 10% até o próximo ano conforme o interesse dos consumidores nessa tecnologia aumenta e à medida que mais operadoras iniciem seus planos 5G.

A Strategy Analytics também acredita que até 2025 1 bilhão de smartphones com suporte ao novo padrão de internet móvel serão vendidos. Atualmente, é a Samsung que lidera em termos de vendas de aparelhos com 5G devido ao forte avanço dessa tecnologia na Coréia do Sul.

No entanto, a Huawei pretende "roubar" essa posição no próximo ano, dado que a empresa disse que planeja comercializar 80 milhões de unidades na China, país que provavelmente será o maior mercado 5G daqui para a frente devido a infra-estrutura antecipada. Quanto ao Brasil, certamente demorará alguns anos para que o 5G chegue de forma ampla e acessível.

Fonte: GizMoChina

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários