De acordo com a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), 2020 será o ano dos smartphones com suporte ao 5G, pois em um relatório interno vazado a empresa prevê que 300 milhões de unidades serão comercializadas. Esse número tem como base a alta demanda por modems 5G e processadores de alto desempenho construídos no processo de 7nm.

A previsão da TSMC é bem mais otimista que a de outras empresas, que apostam em 200 milhões. No momento, aparelhos com 5G representam apenas 1% do mercado global, mas segundo a Strategy Analytics, eles subirão para 10% até o próximo ano conforme o interesse dos consumidores nessa tecnologia aumenta e à medida que mais operadoras iniciem seus planos 5G.

A Strategy Analytics também acredita que até 2025 1 bilhão de smartphones com suporte ao novo padrão de internet móvel serão vendidos. Atualmente, é a Samsung que lidera em termos de vendas de aparelhos com 5G devido ao forte avanço dessa tecnologia na Coréia do Sul.

No entanto, a Huawei pretende "roubar" essa posição no próximo ano, dado que a empresa disse que planeja comercializar 80 milhões de unidades na China, país que provavelmente será o maior mercado 5G daqui para a frente devido a infra-estrutura antecipada. Quanto ao Brasil, certamente demorará alguns anos para que o 5G chegue de forma ampla e acessível.

Fonte: GizMoChina