Sony Xperia 5 é anunciado como o "top de linha compacto"

Sony Xperia 5 foi anunciado como o novo top de linha compacto da fabricante, com um hardware premium, mas em um pequeno tamanho, que pode agradar as pessoas com as mãos pequenas.

Por Smartphones
Sony Xperia 5 é anunciado como o

A idéia por trás do Sony Xperia 1, o smartphone mais ambicioso da fabricante japonesa, tem uma nova iteração em um formato mais amigável. O novo Sony Xperia 5 mantém a tela no formato 21: 9, mas com um design mais compacto e gerenciável para o dia a dia. A empresa conseguiu inserir um hardware de ponta em um smartphone mais compacto, mas esse não é exatamente uma substituição do Xperia Compact, embora pareça.

sony xperia 5

Melhor hardware, tamanho menor

O dispositivo se destaca pela sua FHD + de 6,1 polegadas reduzida. Ele mantém o sistema de câmera tripla com aprimoramentos de imagem da Sony, incluindo uma versão melhor do Eye AF para melhor foco e rastreamento, melhorias da divisão de câmeras Alpha da Sony, supostamente capaz de fazer ótimas fotografias com pouca luz. Também existem alguns recursos semelhantes à IA para a câmera, como a detecção de dedo na frente do sensor da câmera.

O aparelho vem equipado com um processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A bateria é de apenas 3140mAh, porém, como a tela é mais compacta, deve gastar menos energia.

Tudo no ecossistema da Sony

A tela 21: 9 foi aprimorada com alguns ajustes, como o suporte ao Dolby Atmos para um som surround envolvente. Se você gosta de games, também poderá usar o PS4 Remote Play no Xperia 5, tornando-o um ótimo hub para o ecossistema da Sony.

A fabricante irá vender alguns acessórios exclusivos para o Xperia 5 separadamente, incluindo capas flip, estojos de couro e uma capa protetora que oferece proteção sem adicionar muito volume ao aparelho.

O dispositivo começará a ser vendido em outubro de 2019, a princípio apenas na Europa. Ainda não há maiores detalhes sobre valores, mas espera-se que seja um pouco mais barato que o Xperia 1.

Recomendação do editor:

Compartilhe com seus amigos: