A empresa planeja anunciar o novo modelo, Xiaomi Mi 9S, que será o próximo dispositivo com um modem 5G, contudo os fãs da marca seguem impacientes aguardando o lançamento do Xiaomi Mi Mix 4.

Embora haja evidências de que há problemas de patente que não permitirão que a empresa use a marca comercial "Mix" e terão que renomear o novo produto. A empresa até então não se manifestou sobre quando finalmente anunciará o mesmo.

Além disso, todos estão aguardando para saber se realmente o Mi Mix 4, ou seja lá que nome ele venha receber, trará o novo sensor de câmera da Samsung, o ISOCell Bright HMX de 108 megapixels, se chegará com a MIUI 11 baseada no Android 10 e também se assim como seus antecessores, terá ainda menos bordas.

De acordo com uma mídia russa, o novo Xiaomi MIX 4 deve ser lançado em 24 de setembro. Inicialmente, a Xiaomi planejava lançar oficialmente o Xiaomi MIX 4 em meados de setembro, mas a data oficial do lançamento foi alterada para o final de setembro.

Algumas pessoas pensam que a Xiaomi alterou a data da conferência para não "brigar" com o lançamento do Huawei Mate 30 que irá acontecer em Munique, dia 19 de setembro na Alemanha.

Além disso, pesa também sobre a Xiaomi o problema com o nome da linha. Existe um problema da marca "MIX".

Com a proximidade do lançamento, embora não saibamos com que nome o novo topo de linha da Xiaomi chegará, não é difícil especular sobre suas especificações, como processador Snapdragon 855 Plus, armazenamento interno UFS 3.0 e versões até 12GB de memória RAM.

Espera-se também que o Xiaomi MIX 4 chegue com versões 4G e 5G e suporte à carregamento reverso.