O Xiaomi 14 começou a receber uma grande atualização na câmera, trazendo melhorias significativas que visam aprimorar o processamento de imagem por meio de tecnologias de inteligência artificial. Pelo menos três novos recursos estão sendo adicionados nesta atualização, com a maioria delas voltadas para aprimorar fotos no modo Retrato. Infelizmente, a atualização ainda chegou ao Brasil.

Xiaomi 14 recebendo atualização na câmera

A atualização é identificada pela versão de firmware OS1.0.36.0.UNCCNXM e pesa cerca de 150 MB, considerada a atualização mais importante até o momento em 2024. Com isso, você pode esperar uma notável melhoria na qualidade das suas fotos.

Atualização do Xiaomi 14 sendo liberada na China. Imagem: Gizchina/Reprodução
Atualização do Xiaomi 14 sendo liberada na China. Imagem: Gizchina/Reprodução

Aqui estão alguns dos destaques dessa atualização:

1. Função Master Portrait: Esta função aprimora uma série de aspectos visuais em fotos tiradas na vertical, também conhecidas como modo Retrato. Ela ajusta cor, contraste, temperatura e nitidez, além de suportar estilos de imagem específicos, como Master Portrait e Leica Portrait.

2. Otimização do modo retrato: A atualização melhora o efeito "ultralimpo" e o filtro de "beleza" no modo retrato, garantindo que suas fotos retratadas fiquem ainda mais deslumbrantes.

3. Melhoria da qualidade de imagem: Graças à plataforma Xiaomi AISP, a qualidade das imagens no modo retrato recebe um upgrade, proporcionando resultados ainda mais impressionantes.

É importante lembrar que, por enquanto, essa atualização está disponível apenas na China. No entanto, a Xiaomi já confirmou planos para disponibilizá-la em outros mercados, incluindo modelos anteriores ao Xiaomi 14, como o Xiaomi 13 Ultra.