A Xiaomi lançará uma nova linha Mi CC no ano que vem, anunciada no mês de julho, com isso veio agora uma revelação importante para o mercado tecnológico mundial, uma parceria entre a Xiaomi e a Meitu foi feita. A Meitu é uma empresa dedicada ao software de edição de imagem, uma funcionalidade muito popular, importante e cobrada nos smartphones.

A ideia central da aliança é oferecer uma experiência de câmera frontal melhorada, juntando a tecnologia fotográfica da Xiaomi com a programação da Meitu, que irão resultar inicialmente no Xiaomi Mi CC9 Meitu Edition.

O conceito principal é criação de conteúdo fotográfico de vídeo, como vlogs. Porém, desde o começo da parceria se fala em um conceito de câmera que nunca chegou ao mercado efetivamente, a utilização simultânea das câmeras frontais e traseiras para uma gravação tridimensional e imersiva. Essa funcionalidade, porém, não está confirmada mas pesa como expectativa sobre a parceria entre as duas marcas.

A Xiaomi já conquista cada vez mais o mundo e o mercado de smartphones, se expandindo em uma velocidade impressionante. Uma união com a Meitu pode proporcionar uma bomba a ser jogada no mercado tecnológico global. A Apple, Samsung, Lenovo e outras marcas deverão inovar mais e mais se não quiserem perder suas posições para as gigantes chinesas.

Meitu