Parece que a Xiaomi vai expandir sua gama de smartphones 5G. A informação foi dada pela própria empresa por meio de uma publicação em sua conta na Weibo, em que mostrou um certificado de três autoridades chinesas confirmando que o país será o primeiro a receber o próximo lançamento. 

Fora essa notícia, a Xiaomi não deu nenhuma dica de qual será o smartphone 5G. A suspeita é de que se trate de um carro-chefe, provavelmente o Mi 9S 5G, que recentemente foi mencionado por Wang Teng (diretor de produtos da chinesa) e chegou a ser visto tanto no 3C quanto na TENAA.

Se as suspeitas se confirmarem, o Mi 9S 5G vai contar com processador Snapdragon 855+ e bateria de 4000mAh. O resto ainda é um mistério.

Documento publicado pela Xiaomi no Weibo.
 

Sabe-se também que o Mi MIX 4 está na lista de smartphones da Xiaomi com 5G. Este, por sua vez, recentemente obteve sua certificação no 3C, onde foi confirmado que vai contar com carregamento rápido de até 45W.

Além disso, o que já se sabe sobre ele é que vai contar com três câmeras traseiras, sendo uma delas de 64MP com o sensor da Samsung e um sensor ToF. O resto, assim como o Mi 9S 5G, também é um mistério. 

Pelo que tudo indica, a Xiaomi deve se pronunciar em breve para dar mais informações sobre seu lançamento. O fato é de que a chinesa vai lançar uma série de smartphones 5G ao longo dos próximos meses - assim como diversas outras marcas.

Qual o seu palpite? Mi 9S 5G ou Mi MIX 4?