Cada vez que me sento diante do computador para escrever textos sobre smartphones, a impressão que tenho é que estou sendo extremamente repetitivo, é óbvio que o problema não sou eu e muito menos é você que lê este texto.

Na realidade chegamos em um ponto onde as especificações dos smartphones sempre serão às mesmas de acordo com o segmento à que ele pertence.

No caso dos topos de linha, temos basicamente três fabricantes de processadores servindo praticamente todos os fabricantes de smartphones, Samsung com seus Exynos, Qualcomm com o Snapdragon e Huawei com o Kirin.

Sempre seguido de quantidades absurdas de memória RAM e armazenamento interno digno de Pcs Desktops.

O que sobra nessa equação e começa a diferenciar os modelos de smartphones, uns dos outros, podemos dizer que seria a tecnologia empregada em suas telas, a personalização de seus sistemas rodando sobre o Android e agora sua tecnologia de conexão. 

Tecnologia 5G tem tudo para alavancar todas as demais tecnologias que utilizarão suas altas velocidades de conexão
A bola da vez é o 5G, e a Xiaomi que já havia trazido variante do Mi Mix 3 com o 5G, tem mais um smartphone chegando com a mesma tecnologia de conexão, o Xiaomi Mi Mix 4 e, além disso, dados da certificação 3C indicam a presença de carregamento rápido de até 45W. Ficando a frente do Xiaomi Mi 9 e sua carga rápida de 27W.

Além disso, parece que dessa vez o Xiaomi Mi Mix 4 só terá a versão 5G, ou melhor, 5G, 4G, 3G, etc, afinal, a cada nova tecnologia incorporada todas as outras seguem funcionando. Acredite, existem pessoas que não sabem disso, logo, cabe a explicação. ;-)

Embora até o momento não haja praticamente nenhuma outra informação oficial relacionada ao Xiaomi Mi Mix 4, podemos relembrar que informações vindas diretamente de CEOs da Xiaomi, o Mi Mix 4 trará conjunto óptico traseiro com 3 câmeras, sendo uma delas com o mais aguardado sensor do mercado, de 64 megapixels da Samsung, além de um sensor ToF (Time of Fight).

E, de acordo com as patentes mais recentes, esta versão da linha Mi Mix, poderia deixar de usar o sistema deslizante da geração atual para trazer a câmera sob a tela, assim como o sensor para desbloqueio por digital.

Até o momento no mercado de smartphones com tecnologia 5G, temos o ZTE Axon 10 Pro, Xiaomi Mi Mix 3, Oppo Reno, LG V50 ThinQ, ZTE Nubia X, Lenovo Z6 Pro, OnePlus 7 Pro, Samsung Galaxy S10 e agora mais um integrante está para chegar, o Xiaomi Mi Mix 4.

Além disso, não podemos deixar de fora o Motorola Z4 que apesar de não ter tecnologia 5G, traz snap com o modem 5G fazendo com que ele possa usufruir das altíssimas velocidades que a tecnologia permite alcançar.