Poucos dias após o lançamento do Samsung Galaxy Note10 e Note10+, os smartphones já estão dando o que falar. De acordo com a sul-coreana, um desses aparelhos ficou em primeiro lugar no ranking do DxOMark tanto para câmera frontal, quanto câmeras traseiras e vídeo: é o Galaxy Note10+ 5G.

Para quem não conhece, o DxOMark fornece um sistema de classificação para avaliar a qualidade de imagem e vídeo de câmeras de smartphones. Para a câmera de selfie, o Galaxy Note10+ 5G ficou com 99 pontos. Já a performance das câmeras traseiras alcançou 113 pontos. Ambas pontuações colocam o smartphone em primeiro lugar.

Galaxy Note10+ 5G pontua 113 no total, sendo o smartphone com a maior colocação.

De acordo com a Samsung, tanto o Galaxy Note10 quanto o Note10+ disponibilizam ferramentas de última geração, desenvolvidas pensando nos criadores de conteúdo e nos usuários comuns. Os aparelhos usufruem de uma combinação de tecnologia avançada de imagem e software, permitindo a captura de fotos e vídeos impressionantes.

O Galaxy Note10+ conta com quatro câmeras traseiras, sendo o sensor principal de 12MP com duas aberturas (f/1.5 e f/2.4), o secundário de 16MP com lente ultra-angular, o terceiro de 12MP com lente telefoto e o último com ToF. Já a câmera frontal é de 10MP.

Efeito bokeh do Note10+ 5G.

Alguns dos pontos positivos das câmeras traseiras destacados pelo DxOMark foram: estabilização e alta qualidade das imagens em vídeos, o efeito bokeh, que traz um "gradiente de desfoque natural", boas cores nos vídeos e grande quantidade de detalhes em fotos tiradas com zoom.

Já os pontos negativos foram: contornos de luz em objetos com alto contraste e, em vídeos com alto contraste, o alcance é limitado.

No que diz respeito à câmera de selfie, a estabilização da imagem também foi elogiada para vídeos, além do alcance das fotografias e dos detalhes dos objetos fotografados. As cores também foram elogiadas. Já nos pontos negativos, os avaliadores encontraram alguns problemas com a exposição dos vídeos e a mudança de iluminação.

Resumindo, a avaliação conclui que o smartphone é excelente para a captura tanto de fotos quanto de vídeos. Mesmo com alguns problemas enfrentados, sua pontuação se destacou em relação a (todos) os outros celulares.

Fonte: samsung, dxomark