No mês de junho, a Samsung lançou no mercado o celular com carcaça reforçada, o Galaxy XCover 4s, mas ao que parece, a empresa decidiu não parar por aí, e irá adicionar mais um smartphone seguindo a mesma linha de robustez do XCover. O novo telefone anunciado oficialmente se chamará Samsung Galaxy Active.

O novo smartphone com resistência aprimorada foi visto no MWC (Mobile World Congress) que ocorreu em fevereiro deste ano na cidade de Barcelona na Espanha. Supõe-se que o novo celular é uma versão parruda (fisicamente) do modelo Galaxy S9. Ao que parece, ele contará com um chipset Exynos 9810 que trabalhará em conjunto com 4GB de memória RAM, assim como o S9, porém terá uma tela menor (5,2 polegadas) com resolução de 2540 x 1440 e uma célula de íons lítio com capacidade maior (4500mAh).

O novo telefone da fabricante coreana de smartphones volta um pouco no tempo e adiciona botões físicos de navegação logo abaixo da tela, contudo ao menos foi adicionado um sensor de impressões digitais localizado na traseira do aparelho ao lado da câmera principal que possui um sensor de 12,2 megapixels. Já câmera de selfie conta com um sensor de 8MP.

Smartphone Samsung Galaxy Active
Smartphone Samsung Galaxy Active

Até o momento não foi revelado mais nenhum detalhe acerca das configurações do Samsung Galaxy Active, mas acredita-se que teremos mais informações no dia 8 de agosto onde será feito mais um pronunciamento.

Fonte: GSMArena