A Samsung apresentou o seu novo processador, o Exynos 9810. A fabricante ainda não confirmou, mas os seus lançamentos em 2018 devem contar com o novo componente, como é o caso do Galaxy S9 e o Galaxy S9+.

O novo Exynos é considerado um processador de ponta, porém se comparamos com os seus antecessores, a linha de processadores da Samsung ainda continua com o processo de fabricação de 10 nanômetros.

Possível transmitir dados a uma velocidade de até 1,2 Gbps
Possível transmitir dados a uma velocidade de até 1,2 Gbps

Em relação aos tops de linha S9 e S9+ que serão anunciados em 2018, a expectativa era de que a Samsung fabricasse um processador de 8nm. Entretanto, o componente da fabricante conta com a terceira geração de núcleos, com uma GPU atualizada e um modem LTE com suporte para a tecnologia 6CA. Sendo assim, a Samsung promete que com o novo chip será possível transmitir dados a uma velocidade de até 1,2 Gbps, ou seja, uma peça desenvolvida para o 5G.

Vamos aguardar a chegada dos novos gadgets da Samsung, que a princípio terão a sua chegada antecipada para janeiro de 2018 para conferirmos se o Exynos 9810 será o componente destes dispositivos ou se a Samsung deve lançar em breve uma versão com 8 nm.