Recentemente, vimos que o Facebook e o Spotify estão se preparando para anunciar os seus alto-falantes inteligentes. Agora, foi a vez da Samsung confirmar que está desenvolvendo o seu com a assistente Bixby.

Durante o evento de lançamento dos novos Galaxy S9 e S9 Plus, o responsável pela divisão móvel da Samsung, DJ Koh, informou que a companhia sul-coreana vai lançar o seu auto- falante no segundo semestre deste ano.

Alto-falante inteligente da empresa sul coreana chega no segundo semestre do ano com assistente Bixby
Alto-falante inteligente da empresa sul coreana chega no segundo semestre do ano com assistente Bixby

No entanto, quando questionado sobre uma data específica, ele disse que não poderia dar mais detalhes sobre o assunto. O alto-falante da Samsung deve chegar para facilitar o controle de dispositivos conectados em uma casa, fazendo com que seja possível controlar a temperatura, geladeiras, TVs, fogões, máquinas de lavar, sistemas de portas, tudo através do ecossistema da Samsung com a família Connected Vision.

Agora, nos resta aguardar a chegada do alto-falante inteligente da Samsung para conferirmos se o dispositivo consegue concorrer a altura do Echo, da Amazon e do Home, da Google.