O mercado de alto-falantes vem progredindo desde que a Amazon apresentou os seus com a assistente pessoal. Seguindo a ordem, empresas concorrentes da Amazon como o Google e Apple já apresentaram os seus próprios smart speakers. Agora, ao que tudo indica, o Facebook deverá ser o próximo a embarcar na onda.

Conforme o DigiTimes a companhia de Mark Zuckerberg possui agendado o lançamento de dois alto-falantes inteligentes para o mês de julho deste ano. Eles estão sendo chamados de Aloha e Fiona.

Facebook deverá lançar alto-falantes inteligentes ainda neste ano.
Facebook deverá lançar alto-falantes inteligentes ainda neste ano.

Os aparelhos irão seguir a mesma linha do Amazon Echo Show e também do Smart Display, do Google, com tela de 15 polegadas sensível ao toque e que deverá exibir atualizações da própria rede social, como também do clima, notícias e ainda outras funcionalidades.

O Bloomberg, em agosto do ano passado, já havia informado que o Facebook estaria desenvolvendo dois alto-falantes que poderiam ser ativados por comando de voz no mesmo estilo "OK Google", "Alexa" ou "Hey Siri".

Vale mencionar que o Facebook já desenvolveu o seu próprio assistente para casa, o Jarvis, que pode ser integrado totalmente ao sistema inteligente da casa.

Ainda não temos revelações oficiais sobre os alto-falantes do Facebook, porém, um lançamento não seria nada improvável. Vamos aguardar os próximos meses e descobrir as novidades.