O Spotify como todos conhecem, é um serviço de músicas por streaming. Ao que tudo indica, a empresa estaria trabalhando em um hardware. Supostamente alguns rumores surgiram, e em sua página oficial, há vagas de emprego para construir um "connected hardware". A vaga em questão, é para gerenciar todo o processo de construção, distribuição e logística do produto.

Note a frase: "Above all, your work will impact the way the world experiences music". (Acima de tudo, seu trabalho impactará na maneira como o mundo experimenta música).
Atualmente o mercado está trabalhando forte nesse segmento, principalmente em relação a speakers que usem inteligência artificial. Podemos destacar empresas como Apple, Amazon e Google.

Spotify criando uma caixa de som portátil?
Spotify criando uma caixa de som portátil?

Será que o Spotify vai entrar na onda e trabalhar com inteligência artificial? Afinal, se é para mudar a forma de como consumimos música, algo diferente deveria ser produzido. Alexa, Google Assistant e Siri, são projetos que estão em pleno funcionamento, melhorando cada vez mais. Criar algo assim do zero é trabalhoso, vide a Samsung penando para fazer a Bixby ser algo decente. O Google e a Amazon já deixaram claro, o interesse em terceiros utilizarem as suas tecnologias, quem sabe uma delas esteja vinculada ao futuro speaker?

Bem, resta-nos aguardar os rumores se concretizarem. Como usuário de Spotify, ter uma caixa diretamente conectada a minha conta seria legal. Hoje, uso uma bluetooth com o smartphone, é prático e funcional. Será que vai melhorar a minha experiência de consumo de músicas? Veremos.

Fonte: Spotify | musically