O Spotify foi fundado em 2008, oferecendo um novo conceito para encontrar e ouvir músicas, além de outros conteúdos em áudio. Nesses mais de 12 anos de história, a plataforma se consolidou no mercado. No final de 2020, o Spotify contava com 345 milhões de utilizadores ativos, incluindo 155 milhões com subscrições pagas, números que fazem com que seja, de longe, a plataforma de música líder a nível mundial.

E com esse sucesso é natural que surja a curiosidade sobre quais são os artistas mais ouvidos do momento. Pensando nisso, criamos uma lista com os 10 artistas mais escutados no mundo. O ranking é feito com informações do próprio Spotify, baseado no número de reproduções totais de cada canção mais ouvida e atualizado diariamente pela plataforma. Ou seja, a cada novo dia é feita a contagem de plays de tal artista, de acordo com a música dele que esteja no top 10.

O ranking de execução de músicas conta tudo: se você ouvir 20 vezes o mesmo som, as 20 execuções serão contabilizadas naquela faixa. Já o ranking de ouvintes, utilizado em outros momentos, é feito apenas com usuários únicos - ou seja, se você escutar 20 vezes o mesmo artista, na contagem só será somado um ouvinte. Os top mundiais, como você irá perceber, estão todos ligados a um grande sucesso do momento e a lista é atualizada diariamente no Spotify.

Top dos 10 artistas mais ouvidos do mundo no Spotify

Então, sem mais delongas, vamos aos artistas mais escutados na plataforma! Aproveita e comenta com a gente se você ouve algum deles ou se gostaria que outro artista estivesse nesta lista.

10º - Drake

O rapper, compositor, produtor musical, ator e empresário canadense Drake conquista uma colocação nesta relação com a música What’s Next, que tem até o momento 2.535.546 reproduções.

9º - Rosé

A artista Rosé, popularmente conhecida por integrar o grupo feminino Blackpink, alcançou a nona colocação com a música On The Ground, que alcançou 2.621.556 reproduções.

8º - Justin Bieber

O cantor, compositor e ator canadense Justin Bieber está na oitava colocação com a música Hold On, que foi reproduzida 2.650.349 vezes no Spotify.

Vídeo incorporado do YouTube

7º - Giveon

O cantor e compositor americano de R&B Giveon garantiu a sétima colocação com 2.682.082 reproduções da música Heartbreak Anniversary.

Vídeo incorporado do YouTube

6 - Bad Bunny, Jhay Cortez

A música da dupla porto-riquenha Bad Bunny e Jhay Cortez, Dákiti, chegou à sexta colocação com 2.974.038 reproduções na plataforma.

Vídeo incorporado do YouTube

5º - The Weeknd

O cantor, compositor, ator e produtor musical canadense The Weekend conta com duas canções no ranking, sendo elas Blinding Lights, com 3.054.055 reproduções, e Save Your Tears, com 3.473.427 reproduções.

Vídeo incorporado do YouTube

4º - Masked Wolf

Com 3.599.322 reproduções, a música Astronaut In The Ocean do rapper australiano Masked Wolf conquistou a quarta colocação.

Vídeo incorporado do YouTube

3º - Bruno Mars, Anderson Paak e Silk Sonic

A música Leave The Door Open, de Bruno Mars, Anderson Paak e Sil Sonic, teve 3.600.060 reproduções.

Vídeo incorporado do YouTube

2º - Kali Uchis

A música Telepatía, da cantora, compositora, produtora, atriz e designer de moda colombiana-americana Kali Uchis está no segundo lugar do ranking com 3.905.552 reproduções.

Vídeo incorporado do YouTube

1º - Olivia Rodrigo

A atriz, cantora e compositora norte-americana Olivia Rodrigo conquista primeira colocação nesta lista com a música Drivers License, que contou com 4.454.296 reproduções no Spotify.

Vídeo incorporado do YouTube