Os usuários dos celulares Nokia no último lançamento da empresa, o Nokia 9 PureView, se decepcionaram. O smartphone chegou ao mercado com uma câmera com desempenho baixo e um chipset desatualizado. Entretanto, a empresa anunciou recentemente uma atualização para a série. O Nokia 9.1 PureView que para a felicidade dos fãs da marca, virá com diversas melhorias substanciais com relação ao seu antecessor.

A informação sobre a segunda geração do flagship da empresa foi revelada pelo site nokiapoweruser, que de acordo com o divulgado, a HMD Global teria adiado o lançamento, que deveria ser no terceiro trimestre deste ano, com o objetivo de aprimorar mais o software da câmera para evitar os erros cometidos na geração anterior.

Segundo fontes próximas da empresa, a Nokia através da parceria com a Light estaria otimizando o sistema de câmeras e do software para a utilização delas. De acordo com as informações, os pontos fortes do novo sistema de câmeras será o desempenho para fotos com baixo nível de luminosidade e recursos para gravação de vídeos.

Smartphone Nokia 9 Pureview
Smartphone Nokia 9 Pureview

O novo smartphone da Nokia, além de ganhar uma câmera superior, contará com um chipset mais recente desenvolvido pela Qualcomm, o Snapdragon 855, que oferece a capacidade de acessar a tecnologia de internet móvel 5G. Como o novo telefone da Nokia será lançado no quarto trimestre deste ano, acredita-se que virá com o sistema operacional Android 10 Q.