De acordo com o relatório da Digitimes, a Apple fez uma parceria com fabricantes no intuito de desenvolver um sistema de detecção 3D ToF (time-of-flight) para a câmera traseira. Essa nova funcionalidade, segundo as informações, será implementada no iPhone que será lançado no ano que vem.

Um sensor ToF VCSEL se comporta de forma parecida com um sistema de câmera infravermelho TrueDepth que é encontrado atualmente nos iPhones. O TrueDepth fica localizado na parte frontal do smartphone para desbloqueio através do rosto do usuário, mas de acordo com o rumor, será adicionado no ano que vem um sensor 3D na câmera traseira. Este novo sensor aprimoraria as fotos 3D dando maior definição, podendo criar oportunidades de aplicação de realidade aumentada.

Ming-Chi Kuo, no mês de novembro do ano passado, informou que a Apple fará o lançamento das câmeras traseiras 3D com ToF para a próxima geração de iPads no início do ano de 2020, seguida pelo iPhone no outono (norte americano).

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O sistema de sensores ToF para a câmera traseira não trabalharia da mesma forma que o TrueDepth, pois existe a diferença entre as distâncias que irão ser trabalhadas para ter alguma utilidade. O sensor utilizado para o desbloqueio facial tem uma capacidade de alcance muito pequena, de algumas polegadas, já a câmera 3D na traseira precisaria projetar muitos metros à frente para tirar foto de um espaço.

Com relação ao iPhone 11 (2019), o smartphone terá uma atualização para um sistema de lentes triplos em sua câmera traseira. Acredita-se que a terceira lente seja ultra-wide para tirar foto maneira mais ampla do local.

Fonte: 9to5mac