Samsung versus Xiaomi: Qual será o primeiro fabricante a trazer um smartphone com câmera de 64 megapixels?

No início de maio, falamos aqui sobre o primeiro sensor de 64 megapixels do mercado, desenvolvido pela Samsung, o ISOCELL Bright GW1. Agora parece que esse sensor pode não ser lançado primeiro em um smartphone da Samsung.

Por Smartphones Pular para comentários
Samsung versus Xiaomi: Qual será o primeiro fabricante a trazer um smartphone com câmera de 64 megapixels?

A Redmi, sub-marca da Xiaomi tem estado sobre a luz dos holofotes nos últimos meses, trazendo tecnologia de ponta com preços digamos que, mais acessíveis (quando comparamos com preços de topo de linha da concorrência). 

A pouco tempo por exemplo, lançou o Redmi Note 7 Pro que traz nada mais nada menos, que o mesmo sensor de câmera presente em smartphones como OnePlus 7 Pro, Asus Zenfone 6, Huawei Honor 20 Pro, Nubia Red Magic 3 e Xiaomi Mi 9, o Sony IMX586 de 48MP, ambos hoje custam pelo menos o dobro do Redmi Note 7 Pro.

Agora, parece que a Xiaomi está pronta para trazer para seus fãs mais uma surpresa. Informações vindas por intermédio de um membro XDA, Kackskrz, identificou no código do aplicativo de câmera presente na atualização mais recente da MIUI 10, a versão 9.6.17, códigos que fazem referência a resolução de 64 megapixels em seus modos de captura no Redmi K20 Pro.

6400万超清
6400万超清已关闭
6400万超清,开启状态
6400万超清,关闭状态
6400万超清
64MP DUAL CAMERA

No código é possível identificar modos de captura, denominado "ultra-pixel" de 64 megapixels. Além de outras indicações citando a mesma resolução, incluindo o modo de "carimbo" indicando "64MP DUAL CAMERA" para a marca d'água nas imagens.

Atualmente, o Samsung ISOCELL Bright GW1 é o único sensor que entrega a resolução de 64 megapixels no mercado. Com isso, podemos esperar que a Xiaomi não utilize sensores da Sony em seu próximo lançamento. 

O sensor ISOCELL Bright GW1 possui pixels de tamanho 0,8 μm e suporta a tecnologia Tetracell 4 em 1. O recurso permite que imagens de 64 megapixels sejam criadas a partir de capturas de múltiplas fotos de 16 megapixels com exposições diferentes. 

Novo Sensor de câmera da Samsung Novo Sensor de câmera da Samsung

Além disso, a Samsung alega que este sensor suporta até 100dB de HDR em tempo real, o que é 66% maior do que o HDR convencional de 60dB em outros dispositivos.

Na prática, podemos dizer que isso permitirá capturas com um alcance dinâmico e um contraste bem mais elevado do que outros sensores existentes no mercado.

Apesar das informações acima estarem, digamos, mais próximas da realidade, visto que o código está presente no aplicativo de câmera do K20 Pro que já está no mercado (apesar de não ter o sensor).

Rumores apontam que seria o A70S da Samsung, o primeiro smartphone a trazer tal sensor. Além disso é descartada a possibilidade do Galaxy Note 10 trazer o ISOCELL Bright GW1, infelizmente.

Independente de qual smartphone trará o novo sensor da Samsung, o importante aqui é ver que a tecnologia está cada vez mais trazendo melhores resultados para nossas vidas. 

Qual o seu palpite? Teremos o sensor da Samsung, ISOCELL Bright GW1, chegando primeiro em um smartphone da Samsung ou ele chega primeiro em outra marca?

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Smartphones