Mesmo com os problemas que a Huawei tem passado com as proibições nos EUA, a fabricante de smartphones continua trabalhando normalmente para manter as atualizações dos dispositivos de seus clientes. A empresa tem até o mês de agosto para a licença do Android acabar e lançar o seu sistema operacional HongMeng (com nome Ark OS para o mercado global). Enquanto isso, o flagship Huawei P30 PRO recebe mais uma atualização, a EMUI 9.1.0.178, que traz diversas correções, otimizações e algumas novidades.

A nova atualização trouxe melhorias para o scanner de impressões digitais, adicionou a funcionalidade DC Dimming e um novo codec Bluetooth de latência ultrabaixa. Abaixo está o relatório completo de mudanças:

  • Esta atualização adiciona o modo de escurecimento DC, impedindo a cintilação da tela.
  • Adiciona o modo de DC Dimming, impedindo a cintilação da tela. Vá para Configurações> Tela> Conforto visual para ativar o Flicker reduction.
  • Adiciona a tecnologia Bluetooth de ultrabaixa latência desenvolvida pela Huawei, permitindo a sincronização de áudio e vídeo de alta qualidade sem som e vídeo, proporcionando uma emocionante experiência de audição e visualização.
  • Melhora a qualidade da foto, tornando as cores mais naturais e autênticas.
  • Corrige a exibição anormal de vídeos gravados pela câmera frontal.
  • Adiciona a opção de adicionar um segundo rosto no reconhecimento facial feito pela câmera.
  • Otimiza a autenticação de impressão digital. Reinscreva suas impressões digitais para melhorar a experiência do usuário
  • Corrige o problema em que as cores de exibição são anormais em determinados cenários.
  • Permite que mensagens e notificações sejam exibidas em uma tela bloqueada com papel de parede ao vivo.
  • Corrige o problema em que a tela não é desligada automaticamente em determinados cenários. Otimiza a estabilidade do sistema, para um desempenho geral mais suave.

 

Flagship da Huawei
Flagship da Huawei

A funcionalidade DC Dimming serve para forçar menos a visão ao utilizar o smartphone em ambientes mais escuros. Os LEDs utilizados da tela AMOLED irão pulsar ao invés de brilhar de forma contínua para que o usuário tenha mais conforto ao visualizar a tela. Outra novidade interessante foi o novo codec Bluetooth desenvolvido pela Huawei que traz uma latência ultrabaixa prometendo um áudio com praticamente zero de atraso quando a pessoa estiver assistindo a vídeos ou jogando com fones de ouvido (headphones) wireless , por exemplo.

O que achou das novidades que chegaram para o P30 PRO? Comente abaixo!

Assista ao nosso review do Huawei P30 Pro