O lançamento do novo celular da Motorola foi um tanto quanto esquisito, pois ele não teve informações vazadas, ele foi vendido antes do lançamento. Como já noticiamos no dia 28 de maio, o smartphone foi cadastrado para venda na Amazon antes ser oficialmente lançado e dessa forma praticamente todos os detalhes do celular foram revelados - câmera de 48 megapixels, sensor biométrico na tela, bateria com maior capacidade e Android 9 Pie.

Hoje a Motorola, sem muito alarde decidiu lançar a sua "novidade" com a informação extra de que ele é compatível com módulos 5G (Moto Snap).

O Moto Z4 chega com um processador Snapdragon 675, 4GB de memória RAM e uma capacidade de armazenamento de 128GB com possibilidade de expansão através de um cartão micro SD. Ele manteve a tela OLED e resolução Full HD+ de seu antecessor, porém com uma tela maior com 6,4" com notch em forma de gota.

Cores disponiveis do Moto Z4 (Foto por Engadget)
Cores disponiveis do Moto Z4 (Foto por Engadget)

A empresa não alterou muito o tamanho do celular por conta da compatibilidade com os Moto Snaps que é interessante ser mantida. É possível instalar um Moto Snap com 5G pela operadora Verizion. Há também um kit opcional que vem com o smartphone + a Moto 360 Câmera (para fotos e vídeos em 360°).

De acordo com o site Engadget, a parte traseira do novo celular da Motorola é feita de vidro fosco levemente curvado, reduzindo dessa forma a área plana e deixando um espaço nas bordas dos módulos antigos. Isso não ocorre no Moto Snap 5G e da assistente de voz Alexa, pelo fato de serem mais recentes. De acordo com a Motorola, foram realizados testes com os módulos no Moto Z4 e não foi detectado problema algum com o novo design.

Moto Snap 5G
Moto Snap 5G (Foto por Engadget)

O novo smartphone possui um sensor de 48MP, no entanto o aplicativo da câmera tira fotos por padrão em 12MP. Ele usa da tecnologia Quad Pixel que combina quatro pixels em um só com o objetivo de capturar mais luz e gerar imagens sem ruído ao tirar fotos em ambientes escuros.

Foi desenvolvida também uma tecnologia chamada Night Vision para lidar com fotos em ambientes com pouca iluminação. Segundo a Motorola, através de processamento de software, o aplicativo da câmera agrupa oito fotos, cada uma com valores de exposição diferentes fazendo com que o ruído da foto seja reduzido e a foto ganhe nitidez.

Na câmera frontal temos um sensor de 25MP que também se utiliza da tecnologia Quad Pixel além de utilizar a tela na cor branca para funcionar como flash nas fotos. O Moto Z4 ainda trás uma bateria de 3600mAh que segundo a Motorola, tem uma autonomia de até 2 dias.

O telefone já vem com o SO Android 9 Pie, possui entrada para fones de ouvido (aprenda Apple), rádio FM e até mesmo suporte ao protocolo da Microsoft para canetas stylus.

O Moto Z4 custará US$499,99 nos EUA e estará disponível a partir do dia 6 de Junho nas cores cinza claro e branco. Não se tem informações por enquanto de uma possível data de lançamento no Brasil.

Motorola Moto Z4 - Ficha Técnica:

Motorola Moto Z4 - Veja aqui a ficha técnica completa