iPhone 11: Melhores câmeras do mercado e novos recursos do iOS 13

Nova geração de iPhones, iPhone 11, iPhone 11 Max e, variantes, devem chegar com telas AMOLED grandes de 5,8 polegadas até 6,5 polegadas, além de câmeras que prometem.

Por | @bgssilva Smartphones Pular para comentários

Faltando pouco mais de quatro meses para a Apple lançar o iPhone 11 e a atualização de seu sistema operacional móvel, iOS 13.

O canal YouTube EverythingApplePro se uniu com Max Weinbach para revelar alguns detalhes sobre os futuros produtos da gigante de Cupertino.

Assim como a geração atual de iPhones, a nova geração de iPhones chegará com versões que agradarão a todos os bolsos, pelo menos no quesito tamanho de tela, teremos variantes de 5,8 polegadas até 6,5 polegadas. Tudo indica que a parte frontal dos novos iPhones não terão mudanças significativas.

Mas de acordo com as informações compartilhadas, a Apple está preparando um sistema de identificação de rosto atualizado que permite que ele seja usado a partir de ângulos mais amplos do que o atualmente possível. Rumores anteriores também sugeriram que o novo sistema de segurança funcionará a distâncias mais curtas.

Mas ao olhar para a parte traseira dos novos smartphones da Apple, nota-se que o conjunto de câmeras mudou muito. O design atual em forma de semáforo foi trocado por um ressalto quadrado com cantos arredondados, onde estão agora as câmeras.

Se as informações do vídeo tornarem-se de fato realidade, teremos duas versões com três câmeras traseiras e uma variante com duas câmeras traseiras. 

A adição de mais uma câmera para todos os novos modelos traria a possibilidade de captura com ângulos de visão de 120 graus. Como já existe em pelo menos uma dezena de aparelhos com Android.

O grande ressalto presente para abrigar as câmeras indicam também, segundo rumores, que todas podem possuir estabilização ótica. Ainda sobre as câmeras, a Apple está preparando um flash LED mais avançado que não crescerá em tamanho, mas deverá ser mais brilhante e iluminar uma área maior.

Por fim, a Apple está preparando uma grande atualização para seu processador de sinal de imagem (ISP) para melhores resultados de fotografia e uma atualização para seu recurso Smart HDR.

Apesar de não termos confirmação sobre as melhorias, a informação que chegou foi de que a nova otimização será "melhor do que qualquer coisa que o Google, a Samsung ou a Huawei já fizeram até hoje".

Voltando ao aspectos externos dos iPhones da próxima geração, afirma-se mais uma vez que a Apple lançará um novo revestimento tipo vidro fosco em seus modelos premium iPhone 11 e iPhone 11. O revestimento não produzirá um acabamento mate no nível dos Pixels do Google, mas a mudança deve ser facilmente perceptível.

Modo escuro no iOS13 em execução no conceito iPhone11Modo escuro no iOS13 em execução no conceito iPhone11 (por PhoneArena.com)

iOS 13: Atualização da Siri, Dark Mode e mais

Além das várias atualizações de hardware que a Apple está planejando, a linha iPhone 11 também virá com software atualizado, o iOS 13.

A maioria dos recursos que essa atualização trará já foi detalhada anteriormente, Modo Escuro, novas animações, grandes atualizações do iMessage, melhorias para o teclado, aplicativo do Google Maps atualizado, atualizações para gestão de Saúde, Tempo de Uso, melhorias de velocidade para iPhones de gerações anteriores e muito mais.

Completando a atualização do iOS 13, devemos ver uma atualização da assistente Siri que oferecerá suporte a vários comandos mais avançados, aprimoramentos importantes para a compreensão geral e pequenas melhorias na compreensão contextual. (já escutei isso antes, "ok google")

Para finalizar teremos ainda o gerenciamento inteligente de memória RAM que aprenderá com os hábitos do usuário e manterá aplicativos pré carregados para acelerar a experiência do iOS.

Além disso, aparentemente, esforços estão sendo feitos para tornar o iOS 13 a prova de jailbreak :-(.

Vem muita novidade por aí. Você já está guardando moedinhas em seu cofre para quebrá-lo daqui a 4 meses?