Faltando pouco mais de quatro meses para a Apple lançar o iPhone 11 e a atualização de seu sistema operacional móvel, iOS 13.

O canal YouTube EverythingApplePro se uniu com Max Weinbach para revelar alguns detalhes sobre os futuros produtos da gigante de Cupertino.

Assim como a geração atual de iPhones, a nova geração de iPhones chegará com versões que agradarão a todos os bolsos, pelo menos no quesito tamanho de tela, teremos variantes de 5,8 polegadas até 6,5 polegadas. Tudo indica que a parte frontal dos novos iPhones não terão mudanças significativas.

Mas de acordo com as informações compartilhadas, a Apple está preparando um sistema de identificação de rosto atualizado que permite que ele seja usado a partir de ângulos mais amplos do que o atualmente possível. Rumores anteriores também sugeriram que o novo sistema de segurança funcionará a distâncias mais curtas.

Mas ao olhar para a parte traseira dos novos smartphones da Apple, nota-se que o conjunto de câmeras mudou muito. O design atual em forma de semáforo foi trocado por um ressalto quadrado com cantos arredondados, onde estão agora as câmeras.

Se as informações do vídeo tornarem-se de fato realidade, teremos duas versões com três câmeras traseiras e uma variante com duas câmeras traseiras. 

A adição de mais uma câmera para todos os novos modelos traria a possibilidade de captura com ângulos de visão de 120 graus. Como já existe em pelo menos uma dezena de aparelhos com Android.

O grande ressalto presente para abrigar as câmeras indicam também, segundo rumores, que todas podem possuir estabilização ótica. Ainda sobre as câmeras, a Apple está preparando um flash LED mais avançado que não crescerá em tamanho, mas deverá ser mais brilhante e iluminar uma área maior.

Por fim, a Apple está preparando uma grande atualização para seu processador de sinal de imagem (ISP) para melhores resultados de fotografia e uma atualização para seu recurso Smart HDR.

Apesar de não termos confirmação sobre as melhorias, a informação que chegou foi de que a nova otimização será "melhor do que qualquer coisa que o Google, a Samsung ou a Huawei já fizeram até hoje".

Voltando ao aspectos externos dos iPhones da próxima geração, afirma-se mais uma vez que a Apple lançará um novo revestimento tipo vidro fosco em seus modelos premium iPhone 11 e iPhone 11. O revestimento não produzirá um acabamento mate no nível dos Pixels do Google, mas a mudança deve ser facilmente perceptível.

Modo escuro no iOS13 em execução no conceito iPhone11
Modo escuro no iOS13 em execução no conceito iPhone11 (por PhoneArena.com)

iOS 13: Atualização da Siri, Dark Mode e mais

Além das várias atualizações de hardware que a Apple está planejando, a linha iPhone 11 também virá com software atualizado, o iOS 13.

A maioria dos recursos que essa atualização trará já foi detalhada anteriormente, Modo Escuro, novas animações, grandes atualizações do iMessage, melhorias para o teclado, aplicativo do Google Maps atualizado, atualizações para gestão de Saúde, Tempo de Uso, melhorias de velocidade para iPhones de gerações anteriores e muito mais.

Completando a atualização do iOS 13, devemos ver uma atualização da assistente Siri que oferecerá suporte a vários comandos mais avançados, aprimoramentos importantes para a compreensão geral e pequenas melhorias na compreensão contextual. (já escutei isso antes, "ok google")

Para finalizar teremos ainda o gerenciamento inteligente de memória RAM que aprenderá com os hábitos do usuário e manterá aplicativos pré carregados para acelerar a experiência do iOS.

Além disso, aparentemente, esforços estão sendo feitos para tornar o iOS 13 a prova de jailbreak :-(.

Vem muita novidade por aí. Você já está guardando moedinhas em seu cofre para quebrá-lo daqui a 4 meses?