Operadora do Reuni Unido EE retira celulares Huawei de seu lançamento da rede 5G

Como se já não bastasse os diversos ataques e cortes vindos dos EUA, no Reino Unido a operadora de telecomunicação EE tomou a decisão de retirar todos os smartphones da chinesa de seu lançamento da rede de internet móvel 5G que ocorrerá no dia 30 de Maio.

Por Smartphones Pular para comentários
Operadora do Reuni Unido EE retira celulares Huawei de seu lançamento da rede 5G

A Huawei levou mais um soco na barriga. Como se já não bastasse os diversos ataques e cortes vindos dos EUA, no Reino Unido a operadora de telecomunicação EE tomou a decisão de retirar todos os smartphones da chinesa de seu lançamento da rede de internet móvel 5G que ocorrerá no dia 30 de Maio.

A EE lançará no final do mês de maio sua rede 5G e tinha planos de vender para seus clientes o Huawei Mate 20 X e posteriormente os celulares dobráveis Mate X Foldable.

Após a recente proibição dos EUA para operadoras de telecomunicações chinesas e ver a Huawei perder o acesso ao Android e fornecimento de peças, a EE decidiu "pausar" o início das vendas dos celulares Huawei. Quando perguntaram sobre o motivo dessa ação, o chefe da divisão de consumo, Marc Allera, disse: "Colocamos os telefones Huawei em pausa, até termos mais informações".

Operadora de telefonia EEOperadora de telefonia EE

Até que tenhamos a informação e a confiança que garantem que nossos clientes receberão suporte para a vida útil de seus dispositivos conosco, os dispositivos Huawei terão pausa.

Mesmo que faça sentido realmente fazer uma pausa nas vendas até que seja definido de fato o futuro da Huawei, isso pode afetar de certa maneira a adoção da nova rede 5G. Atualmente existem poucos dispositivos no mercado que suportam a tecnologia 5G e isso pode fazer com que pouquíssimas pessoas tenham a possibilidade de utilizar a nova tecnologia e serem incentivadas a comprarem mais aparelhos que aceitam a tecnologia.

A empresa EE não está apenas deixando de vender smartphones Huawei como também fará a remoção de aparelhos da Huawei de sua rede 4G. Isso faz parte de uma nova política de mudança que começou após a aquisição da EE pela BT em 2015, que inclui como plano a desinstalação de equipamentos da Huawei de partes vulneráveis da rede suscetíveis a violação de segurança.

A BT pretende remover toda a tecnologia Huawei dos sistemas principais de sua rede 4G até o ano de 2022.

Fonte: AndroidCentral

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Smartphones