Logo após a declaração de emergência nacional feita pelo presidente dos EUA Donald Trump, o Departamento de Comércio dos EUA adicionou a chinesa Huawei à lista de empresas estrangeiras de telecomunicações consideradas um risco à segurança nacional. Isso significa que as empresas dos EUA precisaram a partir desse momento obter uma autorização do governo previamente para negociar com o fabricante que estiver nessa lista.

Após esse ocorrido, a primeira empresa a informar o rompimento de negócios com a Huawei foi o Google. Isso quer dizer que a fabricante chinesa de smartphones perderá o acesso às atualizações do Android, além dos serviços relacionados ao Google. Porém, a empresa comunicou por meio do Twitter que os celulares atuais da Huawei ainda terão acesso ao Google Play e o Google Play Protect.

Logo em seguida ao anúncio do Google, segundo o site Bloomberg, as empresas Intel, Qualcomm, Broadcom e Xilinx comunicarão aos funcionários que não será mais fornecido peças à Huawei. 

O que será dos smartphones Huawei?
O que será dos smartphones Huawei?

É muito triste assistir a uma situação como essa, pois a ação de um presidente pode acabar "matando" a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, pois seus principais fornecedores de hardware e software estão agora negando ajuda. O que será agora da chinesa Huawei? Diga o que acha nos comentários abaixo e fiquem ligados para mais novidades!