A Samsung afirma ter 77% de participação de mercado, no segmento premium na Índia.
No entanto, vem enfrentando forte concorrência da Xiaomi e da Oppo no segmento intermediário do mercado.
Com base nos dados do Counterpoint, durante o trimestre encerrado em março, a Samsung vendeu 23% de todos os smartphones do país.
A Samsung espera que a série Galaxy A, com preços entre 5.290 rúpias (US$75) e 28.990 rúpias (US$411), trará vendas de US$ 4 bilhões este ano.
"Com apenas 70 dias de lançamento, seis modelos da linha Galaxy A gerou US$ 1 bilhão de receita", disse Ranjivjit Singh, diretor de marketing da Samsung India.
Singh se recusou a dar uma previsão de receita para o negócio global de telefonia móvel da empresa na Índia, o segundo maior mercado de telefonia móvel do mundo depois da China.
As vendas de celulares da Samsung na Índia atingiram 373,5 bilhões de rúpias (US$5,30 bilhões) no ano fiscal encerrado em março de 2018, de acordo com documentos oficiais.
A Samsung, antes líder isolada no crescente segmento de smartphones da Índia, enfrentou uma concorrência acirrada de empresas iniciantes como a chinesa Xiaomi e a Oppo, que lançaram aparelhos baratos com especificações competitivas, usando o brilho de Bollywood para vendê-los.
A Samsung está usando os telefones da série A e da série M, voltados para a geração Y, os Millennials, para tentar recuperar os fundos tomados pelas rivais.
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