A nova plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 730 e a plataforma móvel Snapdragon 730G oferecem recursos premium, sob demanda e de última geração para uma nova camada de usuários. Ambas incorporam a inteligência artificial (AI) líder de mercado, para captura de vídeo intuitiva e desempenho otimizado, e você pode aproveitar experiências mais inteligentes em seus dispositivos. O Snapdragon 730G eleva o nível para jogadores sérios, adicionando recursos selecionados do Snapdragon Elite Gaming para jogos poderosos.

Aqui está uma visão mais detalhada do que essas plataformas têm a oferecer:

Experiências de inteligência artificial sofisticadas

Estes processadores foram desenvolvidos para incluir tecnologias, normalmente encontradas em plataformas de nível premium. Isso inclui o Qualcomm AI Engine multi-core de quatro gerações, com um Acelerador Tensor Qualcomm Hexagon, dedicado à IA. É duas vezes mais rápido que a geração anterior, e oferece interações intuitivas no dispositivo para câmera, jogos, voz e segurança.

Veja também:

No se trata de áudio, o Qualcomm AI Engine trabalha com o Voice Assistant Accelerator da plataforma, para reconhecer palavras-chave e captar sua voz, mesmo nos locais mais ruidosos. O Voice Assistant Accelerator usa algoritmos de aprendizado de máquina, facilitando a organização de dados. 

O Snapdragon 730 também inclui o Hexagon 688 DSP, o Qualcomm Adreno 618 GPU e o Qualcomm Kryo 470 CPU, que trabalham juntos para que a plataforma possa percorrer os caminhos mais rápidos e eficientes em termos de consumo de energia, para concluir tarefas de inteligência artificial.

Capacidades de câmera inspiradoras

O Snapdragon 730 traz recursos de vídeo brilhantes para o 7 Series, alinhando seu Qualcomm Acelerador Tensor Qualcomm Hexagon 350 ISP com um ISP (Vision-ISP) da Computer Vision, o primeiro do 7 Series. 

Trabalhando em conjunto, este poderoso ISP pode fornecer recursos de detecção de profundidade a 60 qps, e até 4 vezes a economia de energia em comparação com a plataforma móvel Snapdragon 710. Isso significa que a câmera do seu smartphone pode fazer mais com menos bateria.

Graças ao CV-ISP no Snapdragon 730, a câmera permite experiências impressionantes, como captura de vídeo 4K HDR, com Modo Retrato e a segmentação de objetos, permitindo que você capture fotos e vídeos ainda mais criativos em praticamente qualquer ambiente. Você pode capturar imagens de até 48 megapixels, com suporte à redução de ruído de quadros múltiplos. 

Esses arquivos com gráficos pesados ​​(e dados de visão computacional) são armazenados com metade do tamanho, no formato HEIF, economizando espaço.

Conexões que contam

Com o Snapdragon 730, você pode se conectar de forma rápida e sem esforço praticamente em qualquer lugar. O Modem Snapdragon X15 LTE oferece velocidades de download de até 800 Mbps para uma conexão rápida, mesmo nos locais mais populosos ou remotos.

A plataforma móvel também tem suporte ao Wi-Fi 6, e está pronta para a última geração em conectividade. Ele expande a capacidade geral, fornecendo experiências móveis consistentes em redes congestionadas, com maior alcance de conectividade. 

Em comparação com a geração anterior, o Wi-Fi 6 mostrou uma eficiência de energia 67% maior, de modo que o Snapdragon 730 foi projetado para fazer tudo com a vida útil da bateria de sobra.

Equilíbrio e poder

 O Snapdragon 730 é equipado com tecnologias de eficiência de energia, que trabalham para otimizar o uso da bateria do dispositivo, tornando a plataforma perfeitamente capaz de lidar com todos os recursos premium que ela oferece. 

Seu processador Qualcomm Kryo 470 foi desenvolvido com base na mais recente tecnologia Arm Cortex, e oferece uma melhoria de desempenho de 35% em comparação com seu antecessor. E quando o Snapdragon 730 está funcionando, ele equilibra sua carga de trabalho em oito núcleos: dois de desempenho e seis de eficiência.

Quando os dispositivos alimentados pelo Snapdragon finalmente ficam sem energia, a tecnologia Qualcomm Quick Charge 4+ está disponível para fornecer uma carga de até 50% em 15 minutos *. 

Desempenho de jogos

Um excelente diferenciador do Snapdragon 730G são os recursos selecionados do Snapdragon Elite Gaming, que incluem um arsenal de otimizações de hardware e software que dão aos gamers uma vantagem competitiva. 

Quando se trata de gráficos, ele fornece os componentes para tornar os jogos mais imersivos, e mantê-los funcionando sem problemas. A avançada GPU Adreno 618 no Snapdragon 730G oferece desempenho 25% maior do que o Snapdragon 710. A biblioteca gráfica Vulkan 1.1 suporta extremo realismo e ricos efeitos visuais, com 20% menos energia que o Open GL ES. O Snapdragon 730G também suporta o True HDR, que renderiza o jogo em mais de um bilhão de tons de cores. E para garantir que você possa mergulhar totalmente em outras esferas, o Qualcomm aptX Adaptive Audio e o Qualcomm Aqstic Audio também estão incluídos, oferecendo áudio suave e limpo.

V

Normalmente, esses benefícios de alta resolução retardariam o dispositivo, mas o redutor Jank é projetado para diminuir  os travamentos em até 90%. Reduzindo significativamente a latência de Wi-Fi, os dispositivos suportados pelo Snapdragon 730G podem rodar jogos multiplayer com menos falhas.

Por fim, as otimizações anti-fraude da plataforma nivelam o campo de jogo, de modo que os hackers não podem enganar o backend para obter uma vantagem injusta.

Com as plataformas móveis Snapdragon 730 e Snapdragon 730G, estamos elevando as experiências no dispositivo em jogos, inteligência artificial, câmera, potência e desempenho - e estamos usando nossa quarta geração do Qualcomm AI Engine para dar suporte a tudo isso.

Em breve, mais pessoas poderão aproveitar esses recursos premium e se conectar / comunicar em novas maneiras.