Depois do grande sucesso do Xiaomi Mi A2 com sua excelente câmera e SO Android One, muitos aguardam a chegada do Mi A3 ansiosamente. E para a alegria dos fãs da Xiaomi, surgiu um rumor acerca do novo smartphone no Twitter!

Mishaal Rahman, editor-chefe do fórum XDA, soltou algumas características que viriam no novo aparelho da Xiaomi. Segundo ele o celular contará com um processador Snapdragon da série 700 (muito provavelmente o 710 ou 712). O novo processador garantirá uma melhor performance e uma melhor duração de bateria para o smartphone.

Embora não tenha sido mencionado, muitos esperam uma melhoria na câmera. Especula-se que será uma câmera frontal de 32MP e na traseira do celular uma câmera tripla com um sensor principal de 48MP e um sensor secundário para uma lente ultra wide.

Xiaomi e sua inovação junto com custo-beneficio
Xiaomi e sua inovação junto com custo-beneficio

Além disso, muitos esperam a inserção de um sensor biométrico na tela para facilitar o seu desbloqueio e também por razões de que muitos celulares já estão ganhando a nova tecnologia.

Os 5 melhores smartphones da Xiaomi.

Esperamos que mesmo com a inserção de novas tecnologias, processador melhor e lentes com sensores melhores para fotografia, o preço do novo smartphone continue acessível como sempre foi até o momento. Se isso ocorrer, a Xiaomi muito provavelmente irá vender tanto quanto o seu antecessor Mi A2 e a linha irá reinar por mais um tempo como um dos melhores Custo-Benefícios do mercado.