A Samsung está liberando a partir desta semana uma atualização do sistema operacional para o Galaxy Note 9. Apesar de ser uma patch de segurança, a empresa sul coreana está aproveitando para fazer algumas mudanças na câmera do dispositivo.

A atualização permite aos usuários alterar o campo de visão de suas câmeras, indo da padrão para grande-angular ao tirarem selfies. Esse recurso já estava disponível no Galaxy S10 e depois foi levado ao Galaxy S9 por uma atualização em março. Rumores indicam que esse recurso também pode ser instaurado no Galaxy S8 e Galaxy Note 8.

Nova atualização do Galaxy Note 9 permite que usuários mudem o campo de visão ao tirarem selfies

Modo noturno

A nova atualização não traz um modo noturno para o Galaxy Note 9. Existe uma opção noturna para fotos escuras, mas nada próximo ao do Galaxy S10.

Basicamente, essa nova atualização permite que você programe sua câmera para entrar nesse modo noturno em determinados horários. Outra opção é permitir que a câmera do dispositivo tenha acesso à sua localização e consiga automaticamente determinar quando estará escuro para que esse recurso seja ativado.

No entanto, usuários reclamam que o modo noturno do Galaxy S10 deveria ser implementado no Galaxy Note 9.

O aparelho

O Galaxy Note 9 foi lançado no Brasil em agosto de 2018. Ele conta com tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Quad HD+, processador Snapdragon 845, 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

Além disso, o aparelho conta com duas câmeras traseiras, sendo os dois sensores de 12 megapixel, uma câmera frontal de 8 MP e bateria de 4000 mAh.

Samsung Galaxy Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa

Assista ao nosso teste de games no Note 9:

Fonte: Sammobile