Uma Oram, de 19 anos, de acordo com informações do jornal Metro, morreu em consequência da explosão de um Nokia 5233. A tragédia aconteceu em Kheriakani, na Índia.

A explosão teria acontecido após a jovem colocar o aparelho para carregar na tomada. Uma chegou a ser socorrida e levada ao hospital com ferimentos nas mãos, pernas e nos seios. Infelizmente ela não resistiu e acabou falecendo.

Jovem morre após explosão de aparelho antigo da Nokia.
Jovem morre após explosão de aparelho antigo da Nokia.

A HMD Global, atual fabricante de aparelhos da Nokia, em resposta ao site BGR, lamentou o fato:

"Estamos profundamente entristecidos em ouvir do infeliz incidente envolvendo uma menina de 19 anos de idade que foi relatado. O dispositivo móvel em questão não foi fabricado ou vendido pela HMD Global, a nova casa dos celulares Nokia, estabelecida em Dezembro de 2016 para criar uma nova gama de aparelhos. Como a HMD Global, nós estamos comprometidos em produzir aparelhos que entregam uma experiência de usuário e alcançam altas expectativas do consumidor".

Infelizmente, este não é o primeiro caso de celular que explode e fere seus usuários. Já relatamos vários episódios desastrosos. Este, infelizmente, acabou causando uma morte.

Que este e os demais acontecimentos sirvam de alerta para fazer o bom uso dos nossos aparelhos. É indicado que eles sejam carregadores apenas com carregadores autênticos. Além disso, caso o usuário detecte algum aquecimento anormal do aparelho, é melhor averiguar o que está acontecendo antes de continuar usando o aparelho.