Ao incluir o Face ID no iPhone X, o leitor facial baseado em sensores 3D, a Apple agitou o setor de smartphones, ao que tudo indica, outra fabricante também deve apresentar a nova tecnologia de desbloqueio do Android nos seus dispositivos, porém em conjunto com leitor de íris, duas tecnologias combinadas.

A companhia que deve lançar a novidade é a Samsung no novo Galaxy S9 que chega em fevereiro, já no próximo mês. Isso porque um novo vazamento surgiu, dessa vez um vídeo que demonstra um possível recurso inédito nos novos lançamentos da empresa sul-coreana, nos modelos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. A novidade a ser apresentada une reconhecimento facial e leitor de íris em uma única tecnologia. Veja no vídeo abaixo:

O modelo Galaxy Note 7 já apresentava a tecnologia de desbloqueio através do leitor de íris, porém o modelo foi descontinuado em 2016. Clientes da Samsung que utilizavam o leitor de íris dizem que a experiência não foi nada prática, pois era necessário focar o olhar para determinado ângulo, o que faz com que a junção das duas tecnologias seja benéfica, uma vez que facilita o processo através da análise facial por foto.

Assim como funciona no iPhone X, o vídeo demonstra que a tecnologia pode ser utilizada tanto de dia como à noite. No entanto, precisamos aguardar o lançamento oficial do Galaxy S9 que está agendado para o dia 25 de fevereiro, no início da MWC 2018, para confirmarmos as informações, que até o momento são apenas rumores em torno do novo gadget da Samsung.