Hacker consegue rodar Windows 95 e SimCity 2000 no iPhone X

Tudo rodou perfeitamente dentro do iPhone X, o que demonstra a potência do dispositivo da Apple.

Por | @fsbeling Smartphones

A Apple criou o iPhone X para representar os dez anos do iPhone, uma versão poderosa e cara. A confirmação de que o smartphone conta com um hardware potente veio de um canal do YouTube que demonstra ele emulando o Windows 95, ou seja, uma das versões clássicas do sistema da Microsoft rodando em um iPhone sem nenhum problema.

No entanto, o teste com o Windows 95 não bastou para o canal Hacking Jules que decidiu executar um dos mais clássicos jogos para a plataforma MS, o simulador de cidades SimCity 2000.

A conclusão foi de que tudo rodou perfeitamente dentro do iPhone X sem nenhum problema, com um tempo de boot baixo e sem um enrosco. O hacker fez uso do aplicativo PowerDOS para rodar o Windows 95 e em seguida o game. Vale ressaltar que apenas a navegação ficou comprometida, pois a interface do Windows 95 não é desenvolvida para uma tela sensível ao toque, o que necessitou deslizar o dedo pela tela para que o cursor do mouse fosse movimentado.

Leia também:

Mesmo com este detalhe, o resultado foi satisfatório e prova não só a potência do iPhone X, mas também a possibilidade de emular sistemas operacionais e jogos, sendo uma boa opção para quem deseja utilizá-lo para estes fins.

Mais sobre: smartphones Apple iPhoneX
Share Tweet
Recomendado
Objeto Relacionado
Comentários
Destaquesver tudo