Nesta quarta-feira (18) a Motorola anunciou o smartphone Moto X4 para o Brasil. O smartphone traz o sistema de câmeras inteligentes, a câmera traseira dupla conta com foco seletivo e reconhecimento de objetos. Além disso, com a super-selfie é possível capturar imagens em alta resolução de 16 megapixels ou no modo avançado, conseguindo obter fotos nítidas mesmo em ambientes como pouca luminosidade.

Quanto ao design, o aparelho conta com acabamento em vidro 2.5D com proteção Gorilla Glass 3, já o corpo do dispositivo é constituído por metal. O Moto X4 tem tela de 5,2 polegadas que ocupa 68,4 % da parte frontal do aparelho com resolução Full HD, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Seu processador é um Snapdragon 630 e seu sistema operacional é Android 7.1 Nougat.

Sistema duplo de câmeras na parte traseira do aparelho
Sistema duplo de câmeras na parte traseira do aparelho

Além disso, o sistema duplo de câmeras está presente na parte traseira do aparelho, com um sensor de 12 megapixels com abertura f/2.0 e um sensor de 8 megapixels com abertura f/2.2. A câmera frontal é de 16 megapixels com abertura de f/2.0.

O dispositivo conta com certificação IP68 contra água e poeira, podendo permanecer submerso por até 30 minutos na profundidade de 1,5 metros. O Moto X4 vem com bateria de 3.000 mAh, com carregamento TurboPowerTM.

3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno
3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno

A câmera conta com uma "experiência de inteligência". Por meio da conexão com a Internet, o telefone usa a imagem exibida em tempo real na própria tela para buscar por outras informações sobre um ponto turístico ou um objeto que esteja no enquadramento.

O Moto X4 começa a ser comercializado a partir de hoje no Brasil e pode ser encontrado nas principais lojas varejistas brasileiras ao preço sugerido de R$ 1.699 na cor "topázio".

Motorola Moto X4 - Veja aqui a ficha técnica completa

Veja o review do Moto G5S:

Em breve devemos lançar aqui o review do Moto Z2 Force, então fique ligado no Oficina da Net, inscreva-se em nosso canal do Youtube. A Motorola vai enviar o Moto X4 para testarmos, será mais um bom produto para conferirmos por aqui.