O YotaPhone é um aparelho equipado com o sistema Android, e é bastante peculiar. Ele possui tela frontal convencional, porém, como diferencial, conta com outra feita do mesmo e-ink utilizado em leitores digitais como o Kindle. São duas telas em um smartphone. 

Na quinta-feira (24), o produto chegou à sua terceira geração, Ele possui previsão de lançamento para setembro na China. O YotaPhone 3 conta com laterais metálicas com um acabamento muito semelhante ao iPhone. No painel frontal há um display Super AMOLED de 5,5 polegadas e resolução Full HD (1080p), com densidade de 401 ppi.

YotaPhone 3 o smartphone com 2 telas
YotaPhone 3 o smartphone com 2 telas

Na parte traseira o smartphone possui uma tela e-ink de 5,2 polegadas HD (720p). A vantagem da segunda tela é que o painel e-ink consome pouquíssima bateria. Deste modo, é possível acompanhar as notificações ou mesmo ler alguma coisa sem ter que ativar a tela principal, que necessita de muito mais energia para funcionar.

O telefone ainda traz um processador Snapdragon 625 com oito núcleos de 2 GHz, 4 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. Para completar, ainda há leitor de digitais, entrada para dois chips, porta USB-C e conectividade Wi-Fi, 4 G, Bluetooth e NFC. A bateria é de 3300 mAh com carregamento sem fio. A câmera traseira do aparelho é de 13 megapixels e a de selfies é 12 MP.

O YotaPhone 3, por enquanto, será comercializado exclusivamente na China, com valor inicial de US$ 600. A fabricante diz que o aparelho chegará ainda à Rússia e outros mercados nos próximos meses.