Mais de quatro anos após o lançamento, a Samsung continua oferecendo suporte ao Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. Desta vez, os modelos estão recebendo o patch de segurança de abril de 2025. Embora não seja a atualização da One UI 7, o novo pacote corrige diversas vulnerabilidades do Android, reforçando a segurança dos dispositivos, mesmo sem adicionar recursos.
Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra recebendo patch de abril
O pacote de segurança de abril começou a ser liberado gradualmente para os proprietários do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra em países da Europa e da Ásia. Se nenhum erro crítico for identificado nessa primeira etapa, a expectativa é que a atualização chegue em breve a outras regiões, incluindo o Brasil.
A nova versão, identificada pelo número de firmware com final "HYD1" ou "HYD3", corrige um total de 44 falhas de segurança — sendo 27 ligadas ao Android em geral e outras 17 exclusivas para dispositivos Galaxy.
Assim que o update estiver disponível, é possível fazer a instalação acessando "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.
Lembrando que tanto o Galaxy Note 20 quanto o Note 20 Ultra não serão atualizados para a One UI 7 baseada no Android 15. Ambos permanecem com o Android 14 e fazem parte do cronograma de atualizações trimestrais da Samsung, com chances de receber apenas mais um patch de segurança antes do fim oficial do suporte, previsto para agosto de 2025.