O Galaxy S24 Ultra é um smartphone topo de linha. Por isso, espera-se que, além de um excelente desempenho, ele também entregue uma boa durabilidade — e isso foi comprovado recentemente. O novo flagship da Samsung despencou de nada menos que 4.000 metros de altura e, para a surpresa de todos, sobreviveu sem nenhum arranhão.

Galaxy S24 Ultra bate recorde de durabilidade

O incidente veio a tona após uma postagem de Frank Carballido no Instagram. Enquanto saltava de paraquedas, ele acidentalmente deixou cair seu Galaxy S24 Ultra, fazendo-o despencar de 1.200 pés (aproximadamente 4.000 metros).

Contrariando qualquer expectativa, o aparelho sobreviveu a queda. Para localizá-lo, Frank usou o recurso "Encontre Meu Dispositivo" e ficou surpreso ao descobrir que seu celular ainda estava transmitindo um sinal, informando o local exato onde havia caído.

Ao chegar no local, Frank encontrou o smartphone completamente ileso, mas isso não se deve apenas a resistência padrão do Galaxy S24 Ultra. No vídeo, podemos notar que o dispositivo estava com uma capa protetora bem rígida que certamente impediu danos severos.

Além disso, o aparelho também caiu em uma espécie de floresta, com árvores grandes e um terreno coberto de folhas, algo que, provavelmente, contribuiu para amortecer a queda.

De qualquer forma, esses fatores externos não "apagam" o fato do Galaxy S24 Ultra ter sobrevivido a 4.000 metros de altura, algo notável e que mostra a qualidade de construção do novo topo de linha da Samsung.