Na semana passada, a Samsung liberou a One UI 6.1 para a linha Galaxy S23, mas o que deveria ser uma boa notícia, acabou se tornando um pesadelo. Usuários relataram problemas na sensibilidade da tela dos aparelhos, com alguns afirmando que o display sequer responde aos comandos. Agora, a gigante sul-coreana reconheceu a existência desse bug, mas afirmou que ele foi causado pelo Google!

Aplicativo do Google causou o problema

A Samsung disse que o problema na tela da linha Galaxy S23 foi causado pelo feed "Discover" do aplicativo do Google, que pode ser encontrado arrastando para à esquerda na tela inicial dos aparelhos.

A empresa afirma que o gigante das buscas está ciente do erro e já trabalha para corrigi-lo. Até que isso aconteça, existe uma solução temporária: basta limpar os dados do aplicativo e reiniciar o dispositivo. Assim, a tela deve registrar todos os toques corretamente.

Para limpar os dados do aplicativo no Galaxy S23, vá em "Ajustes > Aplicativos > Google > Armazenamento > Limpar dados" — você terá que fazer o login com sua conta novamente.

Quanto a solução definitiva, é provável que o Google corrija o problema por meio de uma atualização. Portanto, certifique-se de manter as atualizações automáticas da Play Store ativadas ou, se preferir, atualize manualmente para receber a correção quando ela for liberada.

Vale lembrar que o Galaxy S23 ainda é um dos celulares da Samsung mais procurados no Brasil — já mostramos alguns motivos para essa grande sucesso.