A Samsung ainda não revelou sequer uma informação relevante sobre seus novos modelos da família Galaxy A, mas isso não é o suficiente para que os detalhes dos aparelhos sejam ventilados na rede. Até o momento, podemos dizer que praticamente tudo sobre os novos Galaxy A52 e Galaxy A72 já foram vazados na rede. As informações mais recentes falam sobre câmera e sistema de som dos aparelhos.

Um informante conhecido como TechTalkTV nos revelou alguns dos principais recursos dos novos smartphones da Samsung. De acordo com o que foi divulgado, os Galaxy A52 e A72 contarão com um sistema de som estéreo e com certificação Dolby Atmos própria para utilização com efeito Surround.

No quesito de câmeras, o leaker também falou sobre a presença de um zoom híbrido de 30x, recurso proporcionado pela lente telefoto de 8 MP, que pelo que se sabe, será exclusivo do Galaxy A72, assim como um modo Advanced Game Booster que dará suporte para o Microsoft Xbox Game Pass, tornando possível jogar mais de 100 títulos direto da telinha do celular.

Ainda falando sobre as câmeras dos dois aparelhos, o informante destacou a parceria da Samsung com o Snapchat, que concederá as famosas lentes do aplicativo para os modelos da Samsung de forma nativa. É esperado um total de 21 lentes, com efeitos de filtros e máscaras divertidas, assim como já conhecemos.

Leia também:

Sem carregador

Um ponto importante que foi divulgado pela fonte é que a Samsung novamente deixará de fornecer o carregador incluso na caixa. Tudo indica que isso se aplicará somente ao Galaxy A72, e poderá afetar alguns determinados mercados do mundo. Não se sabe se o Brasil é um deles, já que no caso do Galaxy S21, a Anatel interveio e conseguiu fazer com que a Samsung concordasse em fornecer o acessório com o smartphone.

O lançamento do Galaxy A52 e Galaxy A72 ainda é um mistério, mas tudo indica que isso deve acontecer logo, já que ambos foram localizados na página de suporte da Samsung, após um bug no sistema acabar revelando imagens reais dos aparelhos.