O Samsung Galaxy A52 5G é um smartphone intermediário e que será lançado pela fabricante sul-coreana até o mês de abril, segundo rumores. A geração passada dessa linha chegou com o processador Exynos 9611, um Octa-Core de 10 nanômetros e que acompanha a GPC Mali-G72 MP3 e vem em uma versão única de 4 GB de memória RAM.

Para o A52 é possível que a empresa substituia seu chipset próprio por um Qualcomm Snapdragon, que além de ter mais poder de desempenho também chega com compatibilidade ao 5G.

Renderizações

Um portal de notícias divulgou renderizações do Galaxy A52 smartphone que deve ser lançado pela Samsung ainda neste trimestre. Na imagem é possível ver que o design é muito parecido com o Galaxy S21, principalmente no módulo traseiro de câmeras.

A renderização foi disponibilizada por Evan Blass, entusiasta do mercado tech e responsável por antecipar informações sobre smartphones que ainda não foram revelados oficialmente pelas marcas.

Samsung A52. Foto: Reprodução/Créditos na imagem.
Samsung A52. Foto: Reprodução/Créditos na imagem.

Há alguns meses foi relatado que o Samsung Galaxy A52 terá um display AMOLED de 6,5 polegadas, conjuntos quádruplo de câmeras, um fone de ouvido incluso na caixa e às dimensões do smartphone serão 159,9 x 75,1 x 8,4 mm.

A previsão é que o smartphone seja baseado no SoC Snapdragon 750G e terá suporte à rede 5G. Por ser um aparelho intermediário é esperado que o A52 traga o conector de 3,5 mm, que deve estar localizado na parte inferior do smartphone, próximo ao microfone e ao conector USB-C.

Por enquanto não há mais informações sobre o Galaxy A52, como preço, disponibilidade e especificações.

Fonte: Gizchina.