Durante o ano de 2020, a pandemia do novo coronavírus roubou a cena, e consequentemente gerou uma crise que afetou diversos segmentos do mercado mundial. Embora esse seja um cenário atípico e de muita dificuldade para muitas fabricantes e comerciantes, a Samsung mostrou ter se saído bem e seu relatório fiscal revelou um um aumento nos lucros.

O relatório liberado pela empresa relata dados do quarto trimestre de 2020 e o ano fiscal completo, e seus números são bem impressionantes. É possível identificar que a empresa obteve um aumento de 26% no lucro apenas na parte final do ano passado, o que inclui os meses entre outubro e dezembro com o valor total de US$ 2,14 bilhões arrecadados em vendas. Em comparação com 2019, o mesmo período relatado teve um aumento de apenas 3%, o que faz os números deste ano serem realmente surpreendentes.

No relatório anual, a empresa revela um aumento de 30% no lucro total, o que em números corresponde ao valor de US$ 5,36 bilhões. De acordo com a companhia, os resultados apresentados estão dentro das expectativas, seguindo "esforços contínuos para otimizar custos".

Projeção para o futuro

Podemos afirmar que durante esse início de 2021, a Samsung já apareceu bastante nos holofotes do mercado de smartphones. No dia 14 de janeiro, por exemplo, a empresa anunciou os seus novos flagships da família Galaxy S21, e com eles, a empresa espera gerar um bom valor de receita. No Brasil, os três modelos dessa linha ainda não chegaram, mas ao que tudo indica, o seu lançamento oficial em terras tupiniquins deve acontecer já no começo de fevereiro.

Ainda no ramo de smartphones, a empresa tem modelos para todos os gostos, e uma série de dispositivos estão sendo preparados para serem lançados, como o Galaxy A32 e A72 que já recebeu a aprovação de comercialização da Anatel, além do A02 que se tornou oficial, e ainda outros modelos da família M que estão sendo preparados para serem anunciados em breve.

Como bem sabemos, a Samsung está presente em diversos segmentos de mercado, e outra grande aposta para a companhia durante esse ano de 2021 são os lançamentos de novas TVs que estão sendo cada vez mais aprimoradas, além do fornecimento de painéis OLED para outras empresas do ramo.